sábado, 9 de fevereiro de 2013

Essência do Assunto- MD-Provérbios 4:23.


Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
A Essência do Assunto
George R.Knight

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as  fontes da vida. Provérbios 4:23.

Quando Sir Walter Raleigh foi levado ao cepo de execução, seu executor perguntou se sua cabeça estava na posição correta. Raleigh respondeu: “Pouco importa, meu amigo, como está a cabeça, contanto que o coração esteja bem.”

De maneira semelhante, quando vou ao médico para fazer uma cirurgia na perna, a primeira coisa que o médico faz é examinar meu co­ração. Afinal, se o coração não estiver bem, não há necessidade de consertar a perna. Sem um coração sadio, a melhor perna do mundo de nada me serve.

No campo físico, o coração é o centro da vida. E o pulsar daquele músculo que espalha vida ao restante do corpo.

O mesmo acontece no campo espiritual. Daí a ênfase bíblica sobre a importância de um coração reto para com Deus.

Jesus pronuncia Sua bênção sobre aqueles que são “puros de coração”. Isso significa que Ele não elogia aqueles que são intelectuais. Ele não diz: “Bem-aventurados os que compreendem a doutrina correta­mente, porque eles verão a Deus.” Seu destaque está no coração.

Mas, por favor, não me entenda mal. Doutrina correta é importan­te, não é, porém, a essência do assunto. Você pode ter uma compreen­são correta das doutrinas e ser mais mesquinho do que o diabo. Uma pessoa pode ser “direita” no que se refere às doutrinas, e, contudo ser uma maldição para a igreja e um falso representante de seu Senhor.

Como acontece na vida física, o centro da existência cristã é o coração  O coração que está bem, tanto com Deus como com outras pessoas  estabelece o cenário para a compreensão correta da doutrina e a correta expressão da fé na vida diária da pessoa. Sem um coração espiritual sadio, você está espiritualmente morto, não importa quão bem você entenda teologia ou quanto da Bíblia conseguiu memorizar.

São os puros de coração que verão a Deus.

Senhor ajuda-me hoje a estabelecer minhas prioridades correta­mente. Ajuda-me hoje a entregar meu coração a Ti. Ajuda-me hoje a começar a ver-Te melhor.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...