quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Evangelho Desvendado-MD- Isaías 55:1

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

O Evangelho Desvendado
George R.Knight
                  
Escutem os que tende sede, venham beber água! Venham, os que não têm dinheiro: comprem comida e comam! Venham e comprem leite e vinho, que tudo é de graça. Isaías 55:1

A quarta bem-aventurança é uma das promessas mais importantes da Bíblia. Os que tende fome e sede de justiça serão fartos. Essa é uma promessa categórica. Ela não diz que eles “podem” ser fartos, mas que “serão”. É a boa nova que permanece no ponto focal no Novo Testamento.

Justiça é uma palavra com muitos significados. Nesse contexto, implica o clímax de estar bem com Deus em relacionamento de como Ele em caráter.

Os seres humanos têm tristemente falhado nesses aspectos. Paulo coloca isso de forma sucinta, quando menciona que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Rom. 3:23. O reconhecimento desse fato em nossa experiência pessoal é o que significam humildade de espírito e lamentação. Os que são guiados pelo espírito têm um profundo senso de indignidade acerca de sua impotência para fazer qualquer coisa.

E, no entanto, a última coisa que desejamos fazer é admitir abertamente nossa pobreza espiritual. Desejamos ser dignos e justos aos nossos próprios olhos. Esse desejo induziu os judeus dos dias de Jesus a se gabarem das obras de justiça. Se tivessem se esforçado e se dedicado o suficiente, eles creriam, e poderiam se tornar não apenas justos com Deus, mas como Ele. A mesma linha de pensamento levou os monges da Idade Média a um frenesi de atividades. A mesma noção equivocada ainda existe atualmente. “Como podemos ser bons o suficiente?”. A resposta é que não conseguimos ser bons por nós mesmos.

Deus sabia disso. Por isso, Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar. A justiça é uma dádiva gratuita para aqueles que reconhecem sua desesperança (as duas primeiras bem-aventuranças) e a fonte e sede dela (a quarta).

[...] “A justiça de Deus se acha concretizada em Cristo. Recebemos a justiça recebendo – O a Ele. Não é por meio de penosas lutas ou fatigante lida, nem de dádivas ou sacrifícios, que alcançamos a justiça; ela é, porém gratuitamente dada a toda alma que dela tem fome e sede.” – O Maior Discurso de Cristo, pág. 18.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...