domingo, 2 de dezembro de 2012

Imoralidade- MD-2 Pedro 2:10

Meditação Diária
Imoralidade

 “Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam.” (2 Pedro 2:10 NTLH)

Curiosamente, ou talvez nem tanto assim, os desejos imorais e o desprezo pelas autoridades parecem caminhar de mãos dadas. Isso não me espanta, pois sempre que penso em autoridade me vêm à mente submissão, que nada mais é do que abrir mão do meu desejo e da minha opinião em detrimento de alguém investido de mais autoridade. Não necessariamente isso será sempre imoral.

Ocorre que sendo imoral ou não a rebeldia é uma semente amaldiçoada, que levou o homem para fora do paraíso de Deus e é o que faz o pecado brotar em nossas vidas. É o que mais nos afasta de Deus e é o maior câncer da alma humana. Gera mágoa, dor, separação, humilhação e semeia desrespeito para si. Em outras palavras, mesmo não sendo um desejo imoral, sempre que eu deixo de lado a obediência e me dedico a meus próprios desejos, eu semeio algo de muito ruim pela rebeldia.

Falsos mestres atrevidos e orgulhosos usam deste tipo de prática e eu não me orgulho em dizer que conheço muita gente assim. É uma verdadeira lástima, mas as pessoas esqueceram-se de onde vieram e principalmente para onde irão se continuarem a semear este amargor. Compreendo perfeitamente que haja líderes que não mereçam respeito e que obstinadamente abusam da boa vontade das pessoas. Compreendo que vivemos num tempo onde muitos se especializaram em ludibriar os menos esclarecidos. Compreendo que a humanidade caminha para o fim, a ponto de a natureza gemer como que com dores de parto. Mas não podemos estragar tudo, pelo menos não de propósito, especialmente naquilo que está ao nosso alcance.

Ou levamos Deus a sério ou Ele não levará a sério Seu projeto conosco. Este versículo fala que Ele castigará especialmente (particularmente) estes tais. Eu estou fora, e te convido a pular fora comigo enquanto há tempo.

“Senhor, se alguém precisa mudar sou eu e não o Senhor. Ensina-me a me submeter obedientemente para que esta imoralidade não tome conta de mim. Não posso fazer isso sozinho.”
Mário Fernandez

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...