quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ESCOLHA SEU MESTRE-MD-João 8:34

Meditação Diária
ESCOLHA SEU MESTRE

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado(João 8:34).

Embora Deus tenha criado o homem à Sua imagem, o ser humano tem escravizado aos seus semelhantes. Quase nenhum de nós sabe o que é de fato ser escravo, pois a escravidão já foi abolida no século XIX. Atualmente, a Declaração dos Direitos Humanos classifica qualquer tipo de escravidão como crime.

Será que podemos imaginar uma humilhação maior que viver sob o domínio de outro ser humano como se fosse um objeto, exposto à brutalidade e aos desejos malignos no coração do “proprietário”? Os escravos eram, em geral, mais baratos que os animais e tratados como se fossem bichos. Mesmo os escravos que tinham bons senhores ansiavam pela liberdade. E como jubilavam quando tinham condições de alcançá-la!

Será que a escravidão é realmente coisa do passado? Nas palavras do Senhor Jesus, todos que cometem pecado são escravos dos piores mestres de escravos que existem: o pecado e Satanás. O diabo nos odeia e faz o máximo para nos destruir.

Há esperança para nós, gente sob o jugo do pecado? O Novo Testamento declara a liberdade para os cativos. Por Sua morte, o Senhor Jesus derrotou o diabo e comprou o mundo para Si mesmo. Agora ninguém tem de continuar servindo ao diabo. Quem o faz, permanece na escravidão por sua própria vontade, sujeito a todas as conseqüências temporais e eternas, e jamais irá desfrutar da liberdade da salvação. Mas quem, obedecendo a Deus, decide por servir a Cristo pela fé é verdadeiramente redimido e experimentará “a liberdade da glória dos filhos de Deus” (Romanos 8:21).

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...