domingo, 14 de outubro de 2012

Uma oração ouvida- MD-2 Coríntios 6:2

Meditação Diária
Uma oração ouvida – Infelizmente!

Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação(2 Coríntios 6:2).

Muitas pessoas sabem que não podem se apresentar a Deus na situação que se encontram atualmente. Lembrá-las desse fato as incomoda bastante. Não querem ser apressadas, pois pensam que têm todo o tempo do mundo para lidar com os seus pecados.

Um jovem fazendeiro tinha essa mesma opinião. Ele costumava pensar durante as longas horas em que arava a terra. Conhecia o caminho da salvação e estava bem consciente da necessidade de confessar seus pecados a Deus e crer no Senhor Jesus.

Sabia que uma nova vida começaria, pois quem crê nEle vive para Ele. Contudo, não estava ainda preparado para pagar o preço de seguir ao Senhor.

Certo dia, de novo se sentia desconfortável quanto à questão de sua salvação eterna. Quando não pôde mais agüentar o incômodo, se ajoelhou e orou: “Senhor, quero ser salvo, mas não agora”. Depois disso, se sentiu tranquilo e sua consciência ficou em paz. Sua luta interior havia desaparecido.
Pouco antes de morrer, o fazendeiro disse suas últimas palavras: “É muito tarde agora. Aquela oração foi ouvida. Eu rejeitei Deus”.

Aquele homem tinha medo das consequências de sua conversão e dos efeitos que ela teria no seu estilo de vida. Mas se esqueceu das consequências ainda mais terríveis e eternas de sua decisão de ignorar Deus.

O tempo correto de se aproximar de Deus é agora, não amanhã!
“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará” (Provérbios 27:1).

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...