quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 22:3,4




O dia em que veremos a Jesus
 
Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas. Apocalipse 22:3, 4, NVI.
 
"Bem-aventurados os puros de coração", disse Jesus, "pois verão a Deus" (Mateus 5:8, NVI). E Deus, finalmente, cumprirá essa promessa porque veremos a Jesus face a face e Seu nome estará em nossas testas. De todas as razões pelas quais eu quero que Jesus volte, a maior é que eu desejo vê-Lo pessoalmente.

O cordeiro me dará as boas vindas no lar eterno. Esse nome me dá esperança, pois me faz recordar da morte de Jesus em meu benefício. Em virtude do Seu sangue derramado eu tenho a vida eterna.

Como será bom ver a Jesus. Esperamos por ele durante tanto tempo, agora podemos vê-lo! Agora O vemos somente pela fé, então O veremos face a face. "Felizes os que não viram e creram", disse Jesus ao repreender a insistência de Tomé em dizer que somente iria acreditar após tocar nas feridas de Cristo (João 20:29, NVI).

O nome do Cordeiro estará em nossas testas. Isso significa que Ele é o centro de nossas vidas, o assunto sobre o qual mais apreciamos conversar, o padrão do nosso caráter.

Nos últimos dias antes da volta de Jesus, o mundo ficará dividido na questão da adoração – ao Cordeiro ou ao poder da besta (descrito em Apocalipse 15). Aqueles que lançam a sua sorte com o sistema da besta, o sistema da religião falsa, receberão uma marca em sua mão direita ou na testa – eles se submeterão por causa de coerção (a mão), ou porque eles realmente aceitam a reivindicação feita pela besta de ter direito a ser adorada (a testa).

Contudo os seguidores do Cordeiro possuem o Seu nome apenas em suas testas. Ninguém que anda com Ele face a face no céu foi "forçado" a ser um discípulo. Somente O verão aqueles que O amam. Somente o verão aqueles que após terem percebido o Seu incrível amor e generosidade caíram a seus pés e O confessaram como Salvador e Senhor.

"O Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima" (Apocalipse 7:17, NVI).

"E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor" (O Grande Conflito, p. 678).
 
ORAÇÃO

No céu há tantas coisas que eu desejo ver, mas acima de tudo desejo ver meu Salvador. Querido Deus conceda-me esse privilégio e alegria.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...