sábado, 24 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Lucas 12:35,36


Esperando por Jesus - 3

"Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. Lucas 12:35, 36, NVI.

Em um sermão pregado em Lansing, Michigan, em  5 de setembro de 1891, Ellen White deu instruções específicas sobre como devemos esperar o Senhor voltar.

Especificamente advertindo contra tentativas de calcular o tempo exato da vinda do Senhor, ela disse: "Os tempos e estações, Deus estabeleceu por Seu próprio poder. E por que não nos deu Deus esse conhecimento? – Porque não faríamos dele o devido uso, caso Ele assim fizesse. Desse conhecimento viria em resultado um estado de coisas entre nosso povo, que retardaria grandemente a obra de Deus no preparar um povo para subsistir naquele grande dia que há de vir. Não devemos viver em agitação acerca de tempo. Não nos devemos absorver com especulações relativamente aos tempos e às estações que Deus não revelou. 
Jesus disse a Seus discípulos "vigiai", mas não para um tempo definido. Seus seguidores devem encontrar-se na posição dos que estão à escuta das ordens de seu Comandante; devem vigiar, esperar, orar, e trabalhar à medida que se aproxima o tempo da vinda do Senhor; ninguém, no entanto, será capaz de predizer exatamente quando virá aquele tempo; pois "daquele dia e hora ninguém sabe". Não sereis capazes de dizer que Ele virá dentro de um, dois, ou cinco anos, nem deveis retardar Sua vinda, declarando que não será por dez, ou vinte anos" (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 189).

Como, então, esperaremos a Sua vinda? Tendo a certeza de que Aquele que está para vir já demonstrou a confiabilidade de suas promessas mil vezes em nossa experiência.

Como, então, esperaremos a Sua vinda? Permanecendo firmes no caminho cristão, inabaláveis a despeito dos ataques lançados contra nós. Confessando corajosamente ao mundo nossa confiança no Salvador ressuscitado que ministra nos tribunais celestiais e que logo atravessará as nuvens em Sua volta gloriosa.

Como, então, esperaremos a Sua vinda? Dispondo-nos a ir à igreja, não importando quão quente ou quão frio possa estar, independente de quão convidativa a cama nos pareça.

Como, então, esperaremos a Sua vinda? Contando as boas novas do evangelho perto e longe – a nossos vizinhos, amigos e queridos. Colaborando para o crescimento de nossos irmãos em Cristo, permitindo assim que o mundo saiba que somos cristãos.

E um dia, em breve, "Aquele que vem virá, e não demorará" (Hebreus 10:57, NVI)!

ORAÇÃO

Querido noivo da igreja fortaleça o meu amor por Ti hoje para que eu possa permanecer ativo na prática do bem até a Tua volta!


Autor: William G. Johnsson
 

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...