sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Hebreus 12:1,2




Esperando por Jesus - 2
 
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1, 2, NVI.
 
Os Jogos do Império Britânico de 1954, realizados em Vancouver, British Columbia, fornecem um exemplo notável de como esperar por Jesus. A corrida de uma milha que foi então realizada é considerada uma das corridas mais famosas, talvez a mais famosa corrida de todos os tempos. Nela ficaram lado a lado os dois homens mais velozes do mundo em corridas de uma milha – Roger Bannister e John Landy.

Seguindo a sua abordagem usual, Landy começou rápido. Diferentemente da maioria dos corredores, o método de Landy era colocar-se à frente dos demais e pela força de seu físico distanciar-se dos outros corredores que reservavam forças para um impulso final na reta de chegada.

A corrida era claramente entre Bannister e Landy. Logo os outros corredores ficaram para trás, deixando Landy isolado na frente, e Bannister bem atrás dele.
A cada 400 metros os tempos eram anunciados, e a cada declaração as pessoas das arquibancadas vibravam. Landy e Bannister estabeleceram um ritmo surpreendente, um que certamente resultaria num novo recorde mundial, mas quem seria o primeiro a cruzar a linha de chegada?

Assim, os corredores chegaram aos últimos 400 metros. Landy estava em primeiro lugar, à frente de Bannister, como tinha estado durante toda a corrida. À sua frente estendia-se a fita de chegada, a qual se aproximava cada vez mais. Em algum lugar, atrás dele, estava Bannister.

E então um rugido ensurdecedor surgiu nas arquibancadas. Landy sabia o que significava: Bannister estava fazendo o seu último esforço desesperado para alcançar Landy.

A fita foi ficando cada vez mais perto, e o rugido cada vez mais alto. Landy sabia que Bannister em seu último grande esforço estava diminuindo a distância. Mas onde estava ele?

Pouco antes de cruzar a fita Landy virou a cabeça para que pudesse ver exatamente onde Bannister estava. Então Bannister, aproveitando o momento psicológico, ultrapassou Landy pelo outro lado e lançou-se sobre a fita!

Essa famosa corrida, a "milha do milagre", está registrada em pedra na cidade de Vancouver. Vá à cidade e você verá os dois corredores – um virando a cabeça para o lado enquanto o outro lança-se sobre a fita.

Como corredores na corrida da vida, devemos manter os nossos olhos fixos em Jesus. Aquele que começou a boa obra em nós irá conduzirmos até o final vitorioso. Ele irá nos apresentar irrepreensíveis diante da Sua presença. O autor da nossa fé é também o consumador da nossa fé.
 
ORAÇÃO

Senhor da minha fé, conduze-me vitorioso no dia de hoje e até cruzar a linha de chegada.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...