quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 22:37-39

O Grande Mandamento

Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Mateus 22:37-39, NVI.

Você observou que Jesus não deu uma resposta clara à pergunta do advogado? O advogado perguntou: "Qual é o maior mandamento, mas Jesus deu uma resposta dupla; o maior mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas, mas um segundo mandamento "semelhante a ele" é amar o próximo como a nós mesmos.

Recentemente conheci um homem que em um grau incomum exemplifica a resposta dupla de Jesus. Para o Dr. Samson Kisekka, primeiro-ministro da Uganda, o profundo amor por seu Senhor se entrelaça, se completa e se expressa no amor pelos compatriotas. Religião e serviço tornaram-se inseparáveis.

A maioria de nós nem consegue começar a imaginar o sofrimento do povo de Uganda durante o governo de Idi Amin e os anos de anarquia que se seguiram a sua deposição. Sentei-me numa noite de sexta-feira num jantar em Kampala e conversei com meus anfitriões sobre os anos de terror. Eles me contaram sobre como as pessoas simplesmente desapareciam, para nunca mais serem vistas novamente. Uma mulher sentada à minha frente havia perdido o marido dessa forma. Ela ficou com 11 filhos para criar. Pouco tempo depois, seu irmão desapareceu, e ela assumiu os três filhos dele também.

Durante vários anos a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi proibida de existir por Idi Amin. Mas a Igreja sobreviveu e até mesmo aumentou, em grande parte devido aos esforços do médico Samson Kisekka.

No final da década de 80, entretanto, Kisekka havia perdido toda a esperança em relação ao seu país. Um ano mais tarde, na iminência de prisão e morte certa, ele fugiu para o exílio no Quênia e depois na Inglaterra, de onde coordenou a missão externa do Movimento de Resistência Nacional.

Quando no início de 1986 a paz finalmente retornou ao conturbado país, Kisekka foi convidado para servir como primeiro-ministro. Ele aceitou o desafio de trabalhar ao lado do presidente Yoweri Museveni para construir uma nova nação. Ele vê a política não como uma oportunidade para o engrandecimento próprio, mas como a gestão da sociedade para a felicidade, justiça e prosperidade.

Ao falar com Dr. Kisekka, primeiro-ministro do governo de Uganda, fiquei impressionado com a espiritualidade, a sabedoria e o profundo amor por seu povo deste Daniel dos dias modernos.
Servimos melhor a Deus quando servimos nosso próximo.

ORAÇÃO

Senhor faze de mim um instrumento da Tua paz servindo aqueles que de mim necessitam.

Autor: William G. Johnsson

Um comentário:

Unknown disse...

Glória a Deus!!! Aprendi muito obrigada!

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...