quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 22:29


Casamento no Céu

Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu. Mateus 22:29, 30, NVI.

Como será a vida no céu?

Pessoalmente acredito que o lar eterno que Jesus está preparando para nós vai superar nossos mais acalentados sonhos. "Todavia, como está escrito: ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam’ " (1 Cor. 2:9, NVI).
"Visualize em sua imaginação o lar dos salvos", aconselha Ellen White (Caminho a Cristo p. 86). No entanto, por mais que tentemos somente conseguiremos obter um vislumbre de como será a vida lá. Tudo o que vemos ao nosso redor é governado por um curto período de tempo – são os "setenta anos" do Salmo 90:10. Na realidade, em nosso mundo viver até uma idade avançada não é uma perspectiva tão convidativa – permanecer sozinho quando todos os familiares e amigos já se foram.

De uma coisa eu tenho certeza: tudo que é bom e encantador nesta vida é apenas uma amostra do que Deus tem reservado para nós. As capacidades da mente e do corpo, o impulso criativo, o poder das idéias, o amor do belo – essas e outras habilidades não serão menores, mas maiores no céu.

E tudo o que está dentro de mim clama por esse lar eterno. Assim como você, fui feito para viver,não para morrer. Deus colocou a eternidade em nossos corações, afirma o sábio (Eclesiastes 3:11). Nós ansiamos pela vida eterna e através de Jesus Cristo um dia ela será nossa.

No lar celestial o que haverá de melhor serão os relacionamentos. Eles são a essência da vida aqui, o ápice de todas as maravilhosas possibilidades que Deus colocou dentro de nós. Conhecer pessoas – algumas intimamente, outras casualmente – explorar a eletricidade liberada no encontro de personalidade com personalidade: isso é vida. E no céu, tenho certeza, as relações serão refinadas e intensificadas pois será uma vida permeada pela graça, pela preocupação com o outro, pelo alegrar-se pelas conquistas dos outros.

Nessa terra o relacionamento humano mais íntimo que conseguimos obter ocorre através do casamento. Mas Jesus, respondendo à malícia dos saduceus com sua pergunta capciosa (uma mulher tem sete maridos um após o outro: qual deles será o marido dela na ressurreição?), deixa claro que no céu Deus irá alterar o padrão da sociedade. Não dependeremos do casamento para desfrutar de relacionamentos imensamente satisfatórios.

Como Deus fará isso? Minha imaginação não consegue alcançar, não importa quanto eu a estique. Mas mais uma vez tenho certeza de uma coisa: as pessoas mais queridas para nós aqui não serão menos queridas para nós no céu.

E qual será o relacionamento supremo? Conhecer a Deus. "Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas" (Apocalipse 22:4, NVI).

ORAÇÃO

Deus das boas surpresas, no dia de hoje ajuda-me a construir relacionamentos para a eternidade.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...