sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 6:37


Apenas Esperando Ser Convidado

Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. João 6:37, NVI.

Com freqüência, a obra do evangelho parece avançar lentamente em meio a obstáculos e dificuldades. Mas de vez em quando nos deparamos com alguém que está "apenas esperando ser convidado". Como Suresh.

Suresh nasceu um brâmane – a casta mais alta do Hinduísmo. Além disso, seus parentes eram membros de uma seita que fortemente se opunha ao Cristianismo. Eles interrompiam reuniões evangelísticas e tentavam convencer os convertidos do Hinduísmo a renunciarem ao Cristianismo.

Suresh – um improvável candidato ao reino de Jesus? Talvez não.

Quando era aluno do ensino médio, Suresh um dia viu um anúncio de um curso bíblico por correspondência. Matriculou-se, começou o curso, mas não conseguiu terminá-lo por causa da pressão dos estudos regulares. Após o ensino médio, ele foi para a universidade e formou-se em meteorologia. Isso o levou para a Força Aérea da Índia, onde passou a trabalhar numa equipe de terra.

Ele era um jovem com objetivos elevados. Quando estava de folga, não perdia tempo e dinheiro em farras. Em vez disso, continuava lendo e estudando. Com o passar do tempo completou dois mestrados.

Uma noite ele estava ouvindo uma rádio do Sri Lanka, a qual começou a transmitir música religiosa. Um homem com sotaque americano começou a falar, numa voz solene, sincera, e amável – a voz de H.M.S. Richards. Suresh não estava prestando muita atenção, mas a voz o impressionou. No final do programa ele ouviu o nome do patrocinador do programa – A Voz da Profecia.

A Voz da Profecia! Lembrou-se do curso por correspondência, nunca concluído, de anos atrás. Rapidamente anotou o endereço do programa e escreveu solicitando mais informações.

Algum tempo depois, ele visitou Bombaim. Seus pais tinham arranjado uma noiva para ele, e ele queria conhecê-la. Mas ele tinha um segundo propósito, esperava manter contato com os Adventistas do Sétimo Dia, que agora ele sabia, patrocinavam A Voz da Profecia.

Veja bem, Bombaim é uma cidade com mais de 8 milhões de pessoas. Os adventistas possuem poucos membros ali, apenas poucas igrejas. Quais seriam as chances de Suresh encontrar um adventista? Do ponto de vista das estatísticas humanas, as chances eram remotas, mas o Espírito de Deus estava no comando.

Quando Suresh estava fazendo o check-in no hotel, notou um estrangeiro no sagão. Aproximou-se dele e perguntou: "Você por acaso sabe onde fica a missão Adventista do Sétimo Dia nessa cidade?"

"Na verdade", respondeu o estranho, "Eu sou o presidente da missão!" Era o pastor Riches Robin. Ele levou Suresh até a missão, e por quatro horas, estudaram a Bíblia juntos, respondendo as perguntas de Suresh.

Depois disso, fui apresentado a Suresh. Estudamos a Bíblia um pouco mais, e, algúm tempo depois, tive o enorme privilégio de batizá-lo nas águas.

Em Isaías 43:12 o Senhor nos diz: "Fui eu quem prometeu salvá-los e, de fato, foi isso que fiz." (NTLH). Essa palavra é tão verdadeira hoje como no passado.

ORAÇÃO

Querido Deus, reconheço que a obra da salvação é resultado direto da ação do Espírito Santo. Muito obrigado por teres me atraído e continuares me atraindo com cordas de amor.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...