quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Maravilhoso Jesus - João 6:35


O Pão da Vida

Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35, NVI.

Esta declaração de Jesus foi um divisor de águas em Seu ministério. No dia anterior, o povo de Israel havia se aglomerado ao redor dEle, tentando à força coroá-Lo rei. Alimentados com os pães de cevada e peixes, eles O aclamaram como o Messias, mas após esta declaração e as explicações dadas, eles se afastaram Dele decepcionados. Tão grande foi a apostasia que Jesus chegou a perguntar aos doze, "Vocês também não querem ir?" (João 6:67, NVI).

Jesus alimentou a multidão numa montanha da Galiléia. Ele os alimentou porque estavam com fome. Ele também nos alimenta. Cada fatia de pão que comemos vem de Suas mãos de amor. O ar que respiramos, a luz do sol, a chuva e a colheita, são dons de Sua bondade. Ele sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder (Hebreus 1:3).

As pessoas que foram saciadas queriam mais pão no dia seguinte. Procuraram Jesus e, finalmente, O encontraram na sinagoga de Cafarnaum. Estavam a procura do presente ao invés do Doador. Será que não fazemos o mesmo?

Jesus foi sincero com eles: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres" (João 6:26, NVI). O que Ele diria para nós?

Estamos todos felizes com os bons tempos: "O Senhor realmente nos tem abençoado", dizemos. O que diríamos se estivéssemos passando por maus momentos – se tivéssemos perdido a saúde, o trabalho, a fazenda, o emprego?

O personagem bíblico Jó, que era muito rico e tinha sido tão abençoado por Deus, perdeu tudo – até mesmo seus filhos e filhas. Mas sua confiança no Senhor não vacilou: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor" (Jó 1 : 21, NVI).

Jesus é o pão da nossa vida. Ele próprio, não Seus dons, não Suas bênçãos. Apenas Jesus.

"Cristo tornou-Se uma mesma carne conosco, a fim de nos podermos tornar um espírito com Ele. É em virtude dessa união que havemos de ressurgir do sepulcro – não somente como manifestação do poder de Cristo, mas porque, mediante a fé, Sua vida se tornou nossa. Os que vêem a Cristo em Seu verdadeiro caráter, e O recebem no coração, têm vida eterna. É por meio do Espírito que Cristo habita em nós; e o Espírito de Deus, recebido no coração pela fé, é o princípio da vida eterna" (Ellen White, O Desejado de Todas as Nações p. 388).

ORAÇÃO

Querido Jesus, hoje quero valorizar mais Tua pessoa, quero compreender melhor Teus sentimentos. Eu te louvo pelo que Tu és, mais do que pelos feitos poderosos de Tuas mãos.

Autor: William G. Johnsson

Um comentário:

Camila Marx disse...

Palavra abençoadora! Glória Deus! Continue assim irmão, sendo usado por Deus para ajudar outras pessoas. Paz do Senhor!

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...