domingo, 7 de agosto de 2011

Maravilhoso Jesus - João 1:41,42


Pontes de Deus

O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” (isto é, o Cristo). E o levou a Jesus. João 1:41, 42, NVI

Você já reparou o padrão de conduta adotado pelos primeiros quatro discípulos de Jesus?

André foi o primeiro a aceitar a Jesus como Messias. Sendo um seguidor de João Batista, ele ouviu João dizer acerca de Jesus: "Eis o Cordeiro de Deus!" (João 1:36). André se afastou de João e lançou sua sorte com Jesus.

Imediatamente André procurou a Pedro, seu irmão. "Encontramos o Messias!" ele exclamou. Ele levou Pedro a Jesus – e Jesus passou a ter outro discípulo; um que no futuro se tornaria líder dos doze.

O terceiro discípulo foi Filipe. João simplesmente nos diz: "No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galiléia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me" (João 1:45).

Mas, assim como André, Filipe não conseguiu guardar a boa notícia apenas para si mesmo. Ele procurou a seu amigo Natanael, "Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram... Venha e veja" (versos 45, 46, NVI).

Observe com que rapidez a cadeia de discipulado cresceu. Destes primeiros quatro, apenas um recebeu um convite direto de Jesus, os outros três aceitaram a Jesus por causa da palavra de outra pessoa.

Esse ainda é o padrão para o testemunho cristão. Nós não precisamos de programas e treinamentos complicados. Simplesmente começamos onde estamos e com o que temos, dizendo a nossos parentes, vizinhos, amigos: "Encontramos a Jesus... venham e vejam."

Alguns líderes Cristãos chamam esse método de "pontes de Deus" Eles enfatizam que uma pessoa que se converteu fica imediatamente no centro de um círculo de influência para com seus parentes e amigos, com maior potencial de trazer novos discípulos a Cristo do que em qualquer momento no futuro.

Pontes de Deus – Ele quer usar todos os que professam o nome de Jesus hoje.

ORAÇÃO

Mestre divino que me deu um novo começo; faça de mim Sua ponte hoje.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...