quarta-feira, 13 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 9:54-56


A Serenidade de Jesus

Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: “Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?” Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: “Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los”; e foram para outro povoado. Lucas 9.54-56.

Tolos Samaritanos! Jesus está passando. Ele está a caminho de Jerusalém, e quer passar a noite na aldeia deles. Ele não vai passar por esta estrada novamente, será a última oportunidade que eles terão de hospedar o Mestre. Mas eles se recusam a recebê-lo. Seus preconceitos, alimentados por 500 anos de animosidade, os levam a um comportamento, estreito, mesquinho. Não admira Tiago e João estarem dispostos a fazer descer fogo do céu, como fez Elias. Ninguém vai insultar Jesus e ficar por isso mesmo!

Jesus, entretanto, repreendeu a Tiago e João. Ele levou os seus discípulos a transporem aquela aldeia. Passaram a noite no próximo lugarejo. Aquelas pessoas descorteses receberam a punição adequada – perderam a chance de receber o Senhor da glória.

É a mente pequena que está sempre preocupada com os seus direitos, sempre sensível à ofensas e violações do protocolo. A mente grande, serena em sua auto-confiança, confiante na vontade do Pai, se concentra em coisas mais importantes.

William Ellery Channing resume a vida cristã da seguinte maneira:

Vou procurar elegância ao invés de luxo,
refinamento, em vez de moda.

Vou procurar ser digno mais do que respeitável,
alguém de caráter e não rico.

Vou estudar muito, pensar em silêncio,
falar suavemente, agir com franqueza.

Eu vou ouvir estrelas e pássaros,
bebês e sábios, com o coração aberto.

Sofrerei todas as coisas alegremente, fazer todas as coisas bravamente,
esperarei pelo momento certo, sem nunca me apressar.

Em uma palavra, vou deixar o espiritual, espontânea
e inconscientemente, crescer através do que é comum.


ORAÇÃO

Ó Jesus, sereno debaixo de toda a provocação, conceda-me graça neste dia para uma vida de imperturbável tranqüilidade. Conceda-me a tua mente que se ergue acima das pequenas ofensas. Levante o Seu rosto sobre mim e mantenha-me em paz.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...