terça-feira, 12 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus -Atos 10:38


No Fluxo do Espírito

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele. Atos 10:38, NVI

Lucas ressalta o papel do Espírito Santo no ministério de Jesus. Ungido pelo Espírito em seu batismo, o Mestre voltou do Jordão cheio do Espírito Santo (Lucas 3:22; 4:1). Em Seu sermão inaugural em Nazaré, Jesus citou Isaías: "O Espírito do Senhor está sobre mim "(Lucas 4:18).

Como podemos ser guiados pelo Espírito hoje? O que aconteceria se estivéssemos dispostos a abrir mão de nossa própria agenda de modo que o Senhor pudesse nos usar de acordo com a Sua agenda?

Em seu livro Excelência Cristã, Jon Johnston menciona um recente fato envolvendo o líder de uma denominação cristã. Ele havia sido escalado para pronunciar o sermão inaugural de um importante evento em uma manhã de domingo em Dallas, Texas. Mas no dia do evento ele não apareceu. A igreja estava lotada, as pessoas vestiam suas melhores roupas, os responsáveis andavam para lá e para cá​, observando seus relógios.

Finalmente ele chegou – tarde! Sem uma palavra de explicação ou pedido de desculpas, ele juntou-se ao grupo da plataforma e pronunciou o sermão.

Autoritário? Indiferente? Arrogante? Que tipo de líder era ele?

Poucos dias depois, seus críticos ouviram o resto da história. Uma mulher telefonou para o escritório da igreja para agradecer "ao cavalheiro desconhecido" que a havia auxiliado no domingo anterior. O carro dela havia tido um problema mecânico numa rodovia movimentada, e ela tentara, em vão, obter ajuda de alguém que estava passando pelo local. Ninguém queria parar. Nenhum carro de polícia apareceu. Ela começou a sentir-se desesperada.

Então ela percebeu um carro retornando. O motorista tinha passado por ela, visto sua angústia, e havia saído da auto-estrada a fim de voltar até onde ela estava. Um homem bem vestido, de terno, saiu do carro, perguntou acerca do problema e olhou debaixo do capô. Após verificar que o carro precisava de maiores reparos, ele levou a mulher até um mecânico e providenciou um caminhão de reboque.

E, claro, ele se atrasou para a importante reunião.

Talvez o Espírito Santo não possa nos usar com tanta freqüência ou tão poderosamente quanto Ele gostaria, porque a nossa agenda atrapalha.

Você quer embarcar numa aventura espiritual? Então faça a seguinte oração com sinceridade.

ORAÇÃO

Senhor me coloco hoje no fluxo do Teu Espírito, pronto para ir ou vir, falar ou calar, de acordo com a Tua direção.

Autor: William G. Johnsson

Um comentário:

Unknown disse...

O Espírito Santo sopra onde quer!

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...