segunda-feira, 4 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 8:13


A Escola do Sofrimento


As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Crêem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. Lucas 8:13, NVI.

Um amigo enviou-me a seguinte citação de uma fonte desconhecida; "A circunstância atual, que tanto lhe pressiona, é a melhor ferramenta nas mãos do Pai a fim de modelar você para a eternidade. Não afaste o instrumento para não perder o trabalho do artista. A escola do sofrimento gradua raros mestres."

"As provações da vida são obreiras de Deus,” escreve outra cristã, “para remover de nosso caráter impurezas e arestas. Penoso é o processo de cortar, desbastar, aparelhar, lustrar, polir; é molesto estar, por força, sob a ação da pedra de polimento. Mas a pedra é depois apresentada pronta para ocupar seu lugar no templo celestial. O Mestre não efetua trabalho assim cuidadoso e completo com material imprestável. Só as Suas pedras preciosas são polidas, como colunas de um palácio." (Ellen White, O Maior Discurso de Cristo, p, 10).

Recentemente comecei a ver os problemas sob uma nova luz. Em vez de tentar livrar-me das dificuldades, em vez de reclamar das aflições e das situações difíceis, estou aprendendo – pela graça de Deus – a saudá-los com alegria.

Todo problema é uma oportunidade para crescimento pessoal. Cada dificuldade sugere possibilidade. Podemos nos esforçar e lutar para manter o “status quo”, relembrando saudosos dos "bons velhos tempos" e lamentando os fatores que trouxeram mudanças, ou podemos seguir em frente com fé.

Podemos ter novos pensamentos, tentar novos caminhos. Podemos experimentar o sabor da aventura novamente, sentir o desafio do que é novo. Podemos correr riscos a favor de Deus.

Se Deus não permitisse problemas e dificuldades, a maioria de nós seria muito acomodada para experimentar o novo. Ficaríamos satisfeitos com o alcançado. Então agradeço a Ele pelas decisões difíceis e perplexidades que Ele permite surgirem em meu caminho.

Agradeço a Ele também pela escola do sofrimento. Nessa casa de aprendizado nos aproximamos de Jesus, o Homem das dores. Aproximamo-nos do nosso próximo. Nossa compaixão se aprofunda. Descobrimos recursos do espírito humano que só podem ser encontrados nessa escola.

Raro mestres! Deus deseja que nos graduemos com distinção nessa escola.

ORAÇÃO

Ó Deus ensina-me hoje a dar as boas-vindas a toda dificuldade. E que eu não ponha de lado o instrumento com o qual você me modela para a eternidade.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...