domingo, 3 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus -Lucas 19:10



Dia de Fogos de Artifício e Bandeiras

Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido. Lucas 19:10, NVI.

Quatro de Julho é o dia em que se comemora a independência dos Estados Unidos da América. Estou aqui sentado pensando em dois incidentes que ficaram marcados em minha memória.


O primeiro aconteceu há muitos anos, quando vivíamos na Índia. Um sábado de manhã, como de costume eu ensinava estudantes em uma classe batismal no Spicer Memorial College, em Poona. Quando a aula acabou, um estudante veio até mim parecendo agitado.


"Senhor", disse ele, "há um boato circulando pelo campus de que o Presidente Kennedy foi assassinado."


"Isso é com certeza apenas rumor", respondi: "Não vejo como isso poderia ser verdade."


Mas era. Em poucos minutos fiquei sabendo do pior; John F. Kennedy, havia sido baleado e assassinado em Dallas naquela sexta-feira fatídica, 22 de novembro de 1963.


O segundo incidente ocorreu mais recentemente. Em uma manhã de segunda-feira, pouco antes do meio-dia, Aileen Sox, que trabalhava na ADRA, a qual ficava ao lado dos escritórios da Adventist Review, entrou correndo em minha sala.


"Bill, algo terrível aconteceu com o ônibus espacial", disse ela. "Está sendo mostrado na TV."


Corri juntamente com ela para uma sala próxima, onde as pessoas estavam apinhadas em torno de um aparelho de TV. Todos permaneciam em silêncio. A mesma seqüência de imagens era mostrada vez após vez; brilhante céu azul, decolagem, bola de fogo, fitas de cor branca cortando o azul do céu, brilhante céu azul...


Noelene e eu estávamos partindo de Washington, DC, para um itinerário de quatro semanas na América do Sul. Enquanto nos dirigíamos para o Aeroporto Nacional naquela noite, ouvimos o presidente Ronald Reagan falando no rádio: "Nunca vamos esquecê-los, nem a última vez que os vimos esta manhã quando se preparavam para a viagem e acenaram para nós e depois ‘foram lançados ao chão para tocar a face de Deus.’ "


Era 28 de janeiro de 1986. O ônibus espacial Challenger foi perdido, e com ele a amada professora do ensino fundamental Christa McAuliffe e os outros seis membros da equipe.


Porque nesse quatro de julho meus pensamentos se dirigiram para John F. Kennedy e a nave Challenger? Será que é porque hoje, acima de todos os dias do ano, é um dia de fogos de artifício e bandeiras, um dia de erguer os olhos para algo maior do que o pequeno mundo com o qual nos preocupamos comumente?


Talvez alguns leitores partilhem dos mesmos sentimentos neste dia. Outros pensarão mais em liberdade e patriotismo. E todos nós que cremos em Jesus poderemos elevar uma oração de ação de graças por Aquele que veio para nos libertar.

ORAÇÃO

Jesus. Obrigado pelo exemplo positivo deixado por tantos que nos antecederam. Que eu também possa deixar um legado de altruísmo e sacrifício.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...