quarta-feira, 20 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 15:7


Quando o Céu Canta


Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15:7, NVI.

As três parábolas dos "perdidos e achados" de Lucas 15 possuem três elementos em comum: alguém ou algo valioso é perdido, uma busca acontece, e há regozijo quando o perdido é encontrado. Essas incomparáveis parábolas falam forte ao nosso coração. Afinal, quem nunca esteve perdido, ou nunca procurou por algo valioso que se perdeu? Ricas lições espirituais nos alcançam, como se o Mestre andasse entre nós e tivesse acabado de contar estas histórias!

1. O supremo valor de cada ser humano

Não importa quão humilde ou insignificante uma pessoa possa ser, Deus a valoriza. Todos são preciosos aos Seus olhos.

"Quem pode calcular o valor de uma pessoa?" escreve Ellen White. "Se quiserdes conhecê-lo, ide ao Getsêmani, e vigiai lá com Cristo durante aquelas horas de angústia, quando suava grandes gotas de sangue. Contemplai o Salvador crucificado! ... Lembrai que Cristo tudo arriscou! Para a nossa redenção o próprio Céu esteve em jogo. Meditando junto à cruz, que Cristo teria dado Sua vida por um único pecador, podeis apreciar o valor de uma pessoa"(Parábolas de Jesus, p. 196).

2. Deus procura por nós a fim de trazer-nos para casa
O pastor deixou as 99 ovelhas no aprisco e saiu pelos campos à procura da única ovelha perdida. A mulher acendeu uma vela e varreu a casa em busca da moeda de prata perdida. E o pai esperou e orou, e ansiosamente vislumbrou o retorno do menino rebelde. Quando o filho voltou para casa, o pai correu ao seu encontro, lançou os braços sobre ele e cobriu-o de beijos.

Quando é que vamos aprender que Deus está do nosso lado na corrida da vida? Quando é que vamos perceber o quanto Deus quer ter-nos bem junto dEle para sempre? Quando é que vamos sentir um pouco da dor que o coração divino experimenta ao lidar com homens e mulheres perdidos?

Pregadores e teólogos têm transmitido a idéia de que Deus é um policial celestial, uma divindade ausente, um juiz severo e exigente. Somente quando contemplamos a missão de Jesus – Sua vinda e Sua morte – é que começamos a compreender o amor do Pai e o quanto Ele quer somente o nosso bem.

3. Alegria no céu

Quando o pastor encontrou a ovelha perdida, ele reuniu amigos e vizinhos para compartilhar a boa notícia. Quando a mulher encontrou a moeda de prata perdida, ela foi impelida a contar aos outros a respeito. E quando o pai recebeu em casa o filho perdido, ele deu uma festa em comemoração ao ocorrido.

O convite de Deus para você e para mim é: “Venha para a minha festa. A minha alegria não estará completa sem você!”

ORAÇÃO

Querido Jesus, por meio do Espírito Santo aprofunda em mim a certeza de que sou muito amado pelo Pai Celeste! É tudo que preciso.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...