terça-feira, 10 de maio de 2011


O Senhor da Missão

Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Mateus 10:7, NVI

O Grande Professor que pronunciou o Sermão da Montanha é também o Senhor da missão. Ele enviou seus discípulos a pregar a mesma mensagem que Ele pregava e a fazer as mesmas obras feitas por Ele – curar os enfermos, ajudar os pobres, levantar os caídos, erguer os abatidos. E Ele continua enviando seus discípulos ainda hoje.

Em 16 de Março de 1988, Peter Knopper, um missionário adventista do sétimo dia, oriundo da Austrália, foi baleado por assaltantes à espreita fora de sua casa em Homu, nas terras altas de Papua, Nova Guiné. O tiro a curta distância atingiu-o na cabeça. Sua mulher solicitou ajuda e conseguiu colocar Pedro no carro. Partiram então por uma estrada escura e escorregadia em busca de assistência médica. O trajeto duraria aproximadamente 90 minutos. A Sra. Knopper segurava o marido bem junto a si. Quando chegaram a Goroka, Pedro já estava morto.

Ele deixou três filhos. Tinha apenas 32 anos. O que podemos dizer sobre a vida de Peter Knopper – foi um desperdício? E sobre a sua morte – foi sem sentido?

Do ponto de vista apenas terreno, a resposta a ambas as perguntas é sim. Mas não para o cristão. Para nós o valor supremo não é a vida – linda e preciosa como é – mas Jesus, nosso Salvador e Senhor.

Peter Knopper dirigia a obra adventista na área Homu, administrava uma igreja de cerca de 7.000 fiéis em rápido crescimento. Ele também dirigia o Instituto Homu para a Capacitação de Leigos e nos três anos anteriores ao seu assassinato, havia ajudado a treinar 400 membros leigos no serviço cristão.

Pedro morreu aos 32 anos, mas o Seu Senhor viveu apenas um ano a mais que ele.

Desde os seus primórdios a Igreja cristã sobreviveu mediante sacrifício. Os seguidores de Jesus – aqueles a quem Ele havia dado as instruções sobre a missão no sermão de Mateus 10 – seguiram os seus passos. Tiago, irmão de João, foi o primeira a morrer, decapitado por Herodes Agripa. Tempos depois, Pedro foi crucificado, mas de cabeça para baixo. Mas quanto mais os inimigos da cruz tentavam exterminar a jovem fé, mais ela florescia.

Peter Knopper não morreu em vão. E toda pessoa que entrega a sua vida ao Senhor da missão também não vive em vão.

ORAÇÃO

Senhor da Missão, é tão bom saber que existe um propósito maior para a existência do que simplesmente viver uns poucos anos nesta terra. Obrigado pela certeza da ressurreição e da eternidade ao Teu lado. Obrigado pelo privilégio de contribuir para a construção do Teu reino.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...