domingo, 29 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 18:7


Protegendo os "Pequeninos"


Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado! Mateus 18:7, NTLH


Nada faz meu sangue ferver tanto quanto os crimes praticados contra as crianças. No entanto, esses crimes acontecem todos os dias em nossa sociedade doente. Crianças são golpeadas e feridas no corpo e na psique. Algumas morrem, todas saem mutiladas. Outros adultos arrastam as crianças para suas perversas fantasias sexuais, às vezes dentro de suas próprias famílias, às vezes com fins lucrativos.


O Mestre reservou Suas palavras mais fortes para tais infratores. Contudo, Suas palavras vão além da perversão e do abuso infantil. Ao ser referir aos "pequeninos", Ele incluiu os espiritualmente imaturos, os novos discípulos. Eles também precisam de proteção contra aqueles que podem fazê-los tropeçar.


Muitos anos atrás, quando como jovem eu vivia na Austrália, pude observar como Satanás trabalha para lançar os "pequeninos" para fora do caminho reto.


Um movimento separatista surgiu, um grupo dissidente. Atraiu dois tipos de pessoas – membros há muito tempo descontentes e novos cristãos. O último grupo era composto de pessoas sinceras e zelosas, mas lhes faltava maturidade. Alguns foram sugados pelo redemoinho da dissidência, da crítica à liderança, do combate à estrutura da igreja.


Depois de um tempo, o grupo dissidente acabou. Muitos daqueles que foram atraídos para o movimento separatista retornaram para a igreja-mãe. Mas alguns dos "pequeninos", amargurados e desiludidos, não voltaram.


Tenho observado o mesmo padrão ao longo dos anos. De vez em quando surge um novo movimento. Centraliza-se ao redor de um líder carismático e se concentra nas deficiências da igreja. Apesar de professarem pregar a Cristo, atacam Seu corpo. Este tipo de movimento com o tempo vem a morrer, mas alguns "pequeninos" se perdem por causa disso.


Assim, ao mesmo tempo em que meu sangue ferve quando leio ou ouço a respeito de crimes contra crianças, também fico com raiva quando vejo ataques contra a igreja que enfraquecem aqueles que são novos na fé. Deus quer a Igreja seja um refúgio, um lar, para seus filhos – especialmente os pequeninos.


ORAÇÃO


Jesus, Senhor da igreja, ajuda-me hoje a construir o Seu povo. Livra-me de qualquer palavra ou ato que possa enfraquecer o Seu corpo.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Cordão azul

  Devocional Diário Cordão azul Fale aos filhos de Israel e diga-lhes que ao longo das suas gerações coloquem franjas nas extremidades das s...