domingo, 3 de abril de 2011

Meditação Diária- 04/04-Mateus 5:3



Maravilhoso Jesus


Carta Magna


Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3 NIV


As palavras de Jesus explodiram como uma granada no meio da multidão reunida em torno dele na encosta da montanha. Eles não esperavam esse tipo de discurso vindo do Messias!


O cenário era ideal para um pronunciamento importante do Rabino. Pouco tempo atrás, ele havia deixado a vida protegida de Nazaré, tinha caminhado até o rio Jordão para identificar-se publicamente com o movimento de João Batista, havia começado a pregar e a curar, e já havia reunido um grupo de discípulos. Agora, onde quer que fosse o povo ia atrás dEle: "Grandes multidões o seguiam, vindas da Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e da região do outro lado do Jordão"(Mateus 4:25 NVI).



Mas Ele ainda não tinha anunciado a sua estratégia. Certamente havia elaborado um plano secreto a fim de galvanizar a nação para agir contra os odiados romanos. Talvez nesse dia Ele revele como pretende conduzir Israel à vitória.



"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”.



Choque, descrença, espanto, incredulidade – o rosto dos ouvintes registra o desapontamento deles. Pedro, André, Tiago e João, que pouco tempo atrás tinham abandonado seus negócios de pesca a fim de seguir o Mestre de Nazaré, mal podiam acreditar no que tinham ouvido.



O reino – sim! O reino – agora!



Mas como? "Bem-aventurados os pobres em espírito".



Jesus realmente anunciou a sua estratégia como o Messias. O sermão que começou com essas impressionantes palavras foi na verdade a Carta Magna do Seu reino. Aquela desconhecida montanha da Galiléia testemunhou a proclamação dos mais elevados ideais de liberdade.



Aquelas palavras ainda chocam e dividem – até mesmo Cristãos. Quem são as pessoas felizes, as pessoas abençoadas? Aqueles que abandonam a auto-suficiência, o ego orgulhoso. Aqueles que sentem a sua necessidade de Deus. Aqueles que entregam a vida nas mãos de Jesus.



Você e eu podemos escolher sermos felizes e abençoados, hoje.


ORAÇÃO



Senhor. Muitas vezes não percebo que algumas de minhas atitudes estão em desarmonia com os princípios do Teu reino. Quero ser liberto de tudo que me prejudica, quero alcançar a felicidade verdadeira.


Autor: William G. Johnsson




Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...