segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 5:20


Meditação Diária- 05 de abril

Maravilhoso Jesus

Justiça superior


Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus. Mat. 5:20 NVI


Os fariseus tinham outro lado. Com certeza eles eram esquisitos, escrupulosos em termos de religião, mas estavam tentando preservar a lei. Tinham uma paixão pela justiça – pelo Sábado, por exemplo. Numa tentativa de assegurar que o sábado seria preservado, eles elaboraram uma lista de regulamentos. Com o passar o tempo esta lista chegou a 654 itens do que fazer e do que não fazer no sábado.


Os fariseus oravam regularmente, jejuavam e ofertavam generosamente. Eles convidavam o povo de Deus a alcançar um padrão mais elevado e esforçavam-se para viver à altura daquele padrão.


Justiça! Essa era a palavra-chave da religião deles.


Imagine o choque entre os ouvintes na encosta da montanha, naquele dia, quando Jesus disse: "Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus” Justiça que excedesse o fervor dos fariseus? Observância do sábado que superasse até mesmo as suas 654 regras? Quem jamais imaginaria alcançar tal padrão! Quem teria chance de entrar no reino dos céus?


Entendamos corretamente: Jesus chama seus seguidores a serem mais justos do que os fariseus, não menos. Ele não elimina a justiça. Ele eleva o padrão tão alto que possivelmente ninguém consegue alcançá-lo.


Exatamente! Pois no reino de Deus passa a existir uma nova ordem. Os fariseus se esforçaram. Eles multiplicaram as regras num esforço infrutífero para agradar a Deus. Eles estavam tentando alcançar a justiça por seus próprios esforços. Eles acreditavam que seriam salvos no julgamento se as suas boas obras superassem as suas más obras.


Mas Jesus Cristo trouxe uma justiça melhor, um padrão mais elevado. Um padrão que leva em consideração até mesmo nossos pensamentos e motivos. Um padrão no qual o próprio Jesus é a referência. A boa notícia é que Jesus está disposto a viver dentro de nós, a fim de nos dar poder para vivermos à altura de Suas expectativas.


ORAÇÃO


Senhor. Livra-me de achar que poderei obter algum mérito através de minhas boas obras. Ajuda-me a ser tão amigo de Jesus que tudo o que eu vier a fazer seja por amor à Ele e pelo poder dEle. Amém.


Autor: William G. Johnsson





Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...