sábado, 2 de abril de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 4:19, 20



O Chamado

E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Mateus 4:19, 20 NVI



Tuff, tuff, tuff. Alguém está vindo ao longo da praia sob a luz da manhã. Dois homens estão de pé no mar raso, com suaves ondas

quebrando sobre eles enquanto jogam pequenas redes na água e as recolhem.


Tuff, tuff, tuff. Os passos se aproximam. Param. E então uma voz: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.


Imediatamente, diz a Escritura, eles deixaram as redes e o seguiram. Por quê? Fluía da pessoa de Jesus um carisma, um magnetismo, uma atratividade cativante, forte o suficiente para levar pescadores a abandonarem suas redes e se unirem a Sua missão. Primeiro André, depois Pedro – uma pessoa mais velha e dono de uma pequena empresa de pesca – e então, mais adiante na praia, o jovem João e seu irmão Tiago. Eles deixaram tudo – imediatamente.


Pescar no lago da Galiléia era um trabalho duro, mas era um meio de subsistência garantido. As pessoas precisavam comer; e o pescado era uma fonte alimentar altamente apreciada pela população. Pedro, André, Tiago e João, abriram mão do único trabalho que sabiam fazer. E para quê?


Homens e mulheres continuam a deixar suas ocupações para seguir a Jesus, ainda hoje. "Ele vem a nós como um desconhecido, sem nome, como veio outrora, à beira-mar, até aqueles homens que não o conheciam. Ele nos diz as mesmas palavras: 'Siga-me!’ e nos dá a responsabilidade de levar adiante as tarefas que Ele precisa realizar em nossa época. Ele ordena. E para aqueles que Lhe obedecem, sejam estudados ou iletrados, Ele se revelará nas lutas, nos conflitos, nos sofrimentos que irão experimentar na comunhão com Ele. Deste modo, como um mistério inefável, aprenderão por sua própria experiência quem Ele é "(Albert Schweitzer, A Busca pelo Jesus Histórico, p. 403).


O Dr. Schweitzer mereceria ser incluído em qualquer lista dos 10 maiores homens do século XX. Com doutorados em teologia, música e medicina, famoso por sua interpretação tanto do Jesus do Novo Testamento como da música de Bach, Schweitzer, abandonou o conforto da Europa para se dedicar a uma vida de médico missionário no Lambarene (agora Gabão). Apesar das inundações, das epidemias, e da falta de ajudantes treinados, estabeleceu um hospital equipado para prestar atendimento a milhares de cidadãos, incluindo 300 leprosos. Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1952.


Tuff, tuff, tuff. Alguém está vindo ao longo da praia da nossa vida. Jesus de Nazaré está passando. Ele pára. Ouvimos a sua voz: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.


ORAÇÃO


Senhor do chamado, obrigado por acreditares no meu potencial. Usa-me para o Teu serviço e dá-me o privilégio da Tua companhia no cumprimento da missão.



Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhoso Jesus, meu Senhor e Mestre... amém, obrigada

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...