quarta-feira, 30 de março de 2011

*Maravilhoso Jesus-Salmo 119:11


Maravilhoso Jesus


A palavra escondida

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Salmo 119:11


O apóstolo Paulo nos diz que a espada do Espírito é a Palavra de Deus (Efésios 6:17). Gostamos dessa imagem – a Palavra como uma arma ofensiva, forte, nas mãos do cristão para cortar e matar.


Infelizmente é assim que algumas pessoas, especialmente pregadores, vêem a Bíblia – como uma ferramenta queeles usam para derrotar os oponentes num debate, para alavancar suas carreiras, ou até mesmo para construir seu império na televisão.


Mas a Palavra de Deus precisa ser escondida no coração antes de ser usada contra outras pessoas. Precisa encontrar morada em nossas próprias almas, instruindo, repreendendo, corrigindo, guiando e transformando a nós mesmos. A menos que primeiro sejamos quebrantados pela Palavra, iremos utilizá-la de forma errada sobre os demais.


A causa de Cristo tem sido envergonhada pelas revelações dos últimos anos. Tele-evangelistas cuja pregação alcançava milhões de pessoas a cada semana, que condenavam os pecados dos outros em grandes reuniões públicas, tiveram seus pecados expostos. A maçã que por fora parecia brilhante, e atraente, por dentro estava estragada. Esses pregadores famosos secretamente praticavam os pecados que veementemente condenavam nos outros.


Quando trazemos a Palavra de Deus para dentro de nossa mente – quando a recebemos, a apreciamos, nos alimentamos dela – é a maior fortaleza contra a tentação. Quando o diabo vem até nós com suas insinuações, dúvidas e tentações, Deus já tem a resposta – "Assim diz o Senhor".


Não podemos tirar para fora algo que não colocamos dentro. Não conseguimos nos defender com o que está escrito nas Escrituras se não sabemos o que está escrito. O Espírito Santo pode trazer à nossa memória somente o que já tivermos lido na Bíblia.


Há um bom tempo, quando eu era apenas um jovem cristão, um pastor falou acerca da "Bíblia antes do desjejum”. O conselho dele foi: “Alimente-se de alimento espiritual antes de alimento físico”. Sempre comece o dia com as Escrituras. Este foi um dos melhores conselhos que já recebi. Esse hábito tem nutrido a minha vida espiritual.


ORAÇÃO


Querido Pai, ensina-me a alimentar-me diariamente de Sua Palavra. Em meio aos cuidados e preocupações desse dia, que eu possa separar tempo para meditar em Seu livro. Que a Palavra me mostre a Sua vontade para a minha vida, dando-me força na hora da tentação e direção.



Autor: William G. Johnsson



2 comentários:

Unknown disse...

Benção..gostei..das breves palavras...ou seja do ensinamento..PAZ!!!..DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS..
Pr. Moises Haddad e Pra. Silvania Haddad MINISTERIO EVANGELICO ESFORÇAI-VOS....
( pastor.moisesmichel.haddad@gmail.com

Unknown disse...

Benção..gostei..das breves palavras...ou seja do ensinamento..PAZ!!!..DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS..
Pr. Moises Haddad e Pra. Silvania Haddad MINISTERIO EVANGELICO ESFORÇAI-VOS....
( pastor.moisesmichel.haddad@gmail.com

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...