sábado, 26 de março de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 4:6


Maravilhoso Jesus


Religião espetacular


“Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’ ” Mateus 4:6 NVI


Quando vivi na Índia, um milagreiro chamado Sai Baba esteve nas manchetes por um bom tempo. Afirmava ser capaz de criar coisas, e até fazia com que relógios aparecessem na palma de sua mão.


Sua crescente fama resultou num editorial em um dos principais jornais do país. O articulista levantou o seguinte ponto: Por que os relógios "criados" por Sai Baba aparecem completos e com marcas suíças? Por que os objetos “gerados” são sempre pequenos o suficiente para serem escondidos na manga – porque ele não pensa em "criar" algo grande, como uma abóbora?


Mas o editorial pouco conseguiu em termos de arrefecer o entusiasmo em prol do operador de milagres. Então um dia Sai Baba anunciou o que seria a sua façanha mais espetacular – iria andar sobre a água!


As multidões compraram os seus bilhetes; 20.000 pessoas se amontoaram em torno da piscina, onde Sai Baba caminharia sobre a água. Na hora especificada pelos astrólogos e após cantar mantras, Sai Baba deixou a prancha de mergulho.


Mas aquele foi um mau dia para andar sobre a água. Sai Baba foi parar no fundo da piscina e, ao emergir, teve que fugir perseguido por uma multidão irada exigindo o dinheiro do ingresso de volta.


Pessoas tolas? Sim, mas os cristãos, por vezes, também não desejam uma religião espetacular? Não ansiamos por sinais e prodígios, por evidências diante dos nossos olhos a fim de provar que Deus está conosco?


Durante o ministério de Jesus, os escribas e fariseus exigiam um sinal. Ele não lhes deu nenhum sinal. Quando Jesus foi preso e levado perante o rei Herodes, o monarca dissoluto ficou contente; ele tinha ouvido falar de Jesus, o milagreiro, e esperava "um bom espetáculo." Mas Jesus não fez nenhum milagre.


Ele também não aceitou atirar-se do pináculo do Templo. Sua confiança estava em Seu Pai, e não em demonstrações espetaculares de poder sobrenatural.


E nós hoje devemos viver pela fé, confiando em Jesus, reivindicando as promessas da Palavra. O diabo pode falsificar milagres; ele não pode falsificar as Escrituras.

ORAÇÃO


Querido Deus, livra-nos da tentação de dependermos de sinais exteriores. Que nosso anseio seja Te conhecer e obedecer à Tua Palavra, pelo poder do Espírito Santo. Amém.



Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...