quinta-feira, 10 de março de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 11:3


Os Demônios da Dúvida

“És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?” Mateus 11:3 NVI

Quem falou estas palavras foi o mesmo João Batista, que poucos meses antes tinha visto Jesus passando e havia proclamado ao mundo: "Eis o Cordeiro de Deus!" (João 1:56). Agora ele se questiona se não havia sido um engano e envia seus discípulos a Jesus para perguntar se ele é realmente o Messias.

O que aconteceu com João? Como é que os demônios da dúvida entraram em sua mente?
Primeiro, João não estava bem fisicamente. Ele estava encarcerado numa masmorra, prisioneiro do rei Herodes Antipas, separado dos espaços abertos e do ar puro que ele tanto amava.

Em segundo lugar, os discípulos de João haviam semeado dúvidas acerca de Jesus. Eles estavam descontentes com a mudança no pêndulo da popularidade de João para Jesus. E agora se ressentiam com o fato de Jesus, que podia ressuscitar mortos e libertar cegos e paralíticos, não ter feito nada para libertar a João.

E para completar, Jesus não estava exercendo o papel de Messias. Ele não estava mobilizando a nação para expulsar os odiados romanos. Ele passeava de cidade em cidade, conversando, comendo e bebendo com cobradores de impostos.

Os demônios da dúvida nos assaltam de modo semelhante. Quando ficamos doentes ou nos sentimos exaustos. Quando damos lugar a rumores e insinuações - até mesmo de amigos. Quando enfrentamos o silencio de Deus e achamos que Ele se esqueceu de nós.

Jesus, entretanto, pode expulsar os demônios da dúvida. Quando os mensageiros de João chegaram Jesus não discutiu com eles: "É claro que eu sou o Messias! João está ficando louco?" Aparentemente, não deu nenhuma resposta a princípio. Simplesmente continuou a curar os doentes e dar vista aos cegos. Então disse: "Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram" (Lucas 7:22 NVI).

Essa ainda é a melhor maneira de lidar com a dúvida. "Há uma prova que está ao alcance de todos – tanto do mais culto, como do mais iletrado – e esta é a da experiência", escreveu Ellen White (Caminho a Cristo, p. 111). Conforme fixamos nossa mente naquilo que Jesus fez por nós, Deus pode nos tirar do lamaçal do desânimo.

ORAÇÃO

Querido Jesus, quando o cansaço chegar, e a dúvida se instalar, ajuda-me a fixar a mente naquilo que já realizaste por mim. E que assim a paz retorne ao meu coração.


Autor: William G. Johnsson



Um comentário:

Unknown disse...

MELHOR LER O TEXTO NOVAMENTE E REFAZER ALGUMAS COLOCAÇÕES, HÁ MUITO EQUÍVOCO AQUI.... FALA SÉRIO

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...