domingo, 16 de janeiro de 2011

*Maravilhoso Jesus- Numeros 21:8



Olhe e viva

O Senhor disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”. Numeros 21:8

Que idéia estúpida! Quem já ouvir falar de um tratamento assim para picada de cobra? Que benefício poderia advir de olhar para uma serpente de bronze presa a um poste?

Que benefício? Muito! Na verdade, a própria cura. Esta havia sido uma orientação de Deus para a preservação da vida. Israel havia errado, e trouxera sobre si mesmo a praga das serpentes; mas Deus imediatamente providenciou o remédio. Olhe e viva – esta ordem era a essência da cura. Não havia nenhuma outra saída; nenhum soro antiofídico disponível, nenhum hospital de campanha, nenhuma poção mágica para trazer alívio.

Homens e mulheres à beira da morte podiam encontrar esperança e cura somente por meio da obediência à palavra de Deus.

Parece simples, não? O que poderia ser mais elementar do que olhar e viver. Mas algumas vezes achamos difícil de fazer. Na verdade, tentamos tudo o mais a não ser o jeito ordenado por Deus. Seguimos nossa própria receita de remédio contra picada de cobra, mesmo que não funcione. Não queremos admitir estarmos no fim da linha. Com certeza alguma coisa podemos fazer para obter a vida!

E durante todo o tempo em que estamos tentando provar para nós mesmos que podemos nos safar por nós mesmos, Deus espera. Ele espera, apresentando perante nós a Sua receita: olhe e viva. Ele diz: apenas creia em mim, apenas aceite que eu já providenciei a cura por meio do meu filho Jesus. “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna” (João 3:14-15).

Estou eu desesperado o suficiente para seguir exatamente a ordem de Deus? Estou disposto a esquecer todos os meus esforços em busca de cura para a picada da serpente, para simplesmente olhar e viver? Mais do que isso, estou pronto a receber algo sem merecer? Aceito o Homem da cruz como meu Salvador e Senhor? Ellen White diz muito bem: “Todos os tesouros do amor eterno são dados gratuitamente àquele que está disposto a receber sem merecer, que sente que jamais poderá corresponder a tal amor, que deixa de lado toda a dúvida e descrença e vem a Jesus como uma criança” (carta 19e, 1892).

ﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉ

ORAÇÃO
Querido Pai celestial, é tão bom saber que Tu já providenciaste a solução para os problemas deste mundo de pecado. Ajuda-me a olhar para Cristo a fim de encontrar salvação e propósito para a minha vida. Amém.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...