sábado, 22 de janeiro de 2011

*Maravilhoso Jesus- Juízes 13:18




Seu nome é maravilhoso

Respondeu-lhe o Anjo do SENHOR e lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, que é maravilhoso? Juízes 13:18

Nesta história de Manoá e sua esposa encontramos um dos personagens que mais aparece no Antigo Testamento, o “anjo do Senhor”. Ele apareceu a Abraão enquanto ele estava assentado à entrada de sua tenda no maior calor do dia (Gênesis 18:1, 2, 33), à Gideão quando ele estava estava malhando trigo secretamente (Juízes 6:11, 20), e à várias outras pessoas do Antigo Testamento. Em cada visita os homens e mulheres envolvidos a princípio o viram como simplesmente humano; nesta história Manoá e sua esposa primeiramente o chamaram de “homem de Deus”, ou simplesmente “o homem” (Juízes 13:6, 8, 10, 11). Mas em cada história o caráter sobrenatural do anjo é finalmente revelado, e Abraão, Gideâo, e os demais vieram a compreender que estiveram falando com Deus. Tanto que Manoá diz: “Certamente, morreremos, porque vimos a Deus” (verso 22).

Qual é o nome do Anjo do Senhor? Chame o seu nome de Maravilhoso. Nós o conhecemos pelo seu nome terrestre de Jesus, dado pelo anjo a José num sonho antes dEle ter nascido da virgem Maria. “Jesus” tem o mesmo nome que Josué, em hebraico, e significa “salvador”, ou “libetador”. “Cristo” é um título e significa “Messias”, o ungido. Mas o seu nome eterno, o Seu nome antes da encarnação, nós não sabemos. Ele é designado como a Palavra, e como o Filho, mas ambos descrevem sua função no plano da salvação.

Você já descobriu que o nome do Anjo do Senhor é maravilhoso? Homens e mulheres, meninos e meninas da Palestina do primeiro século descobriram que Jesus de Nazaré tinha um outro nome – um nome secreto. Embora eles o tivessem visto inicialmente apenas como um homem, Ele revelou-Se como alguém muito mais do que humano. NEle eles encontraram a paz; nEle encontraram perdão; nEle encontraram nova vida; nEle encontraram a Deus! Isaías havia profetizado a respeito: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado.... E ele será chamado Maravilhoso” (Isaías 9:6).

Portanto chamem o seu nome de Maravilhoso. Ele é o nosso maravilhoso salvador, maravilhoso conselheiro, maravilhoso mediador, maravilhoso médico, maravilhoso sacerdote, maravilhoso senhor, maravilhoso rei! Quando contemplamos a sua glória, caíamos a seus pés e exclamamos “Seu nome é maravilhoso!”




ORAÇÃO
Querido Deus, meu Senhor e Rei, existem tantas coisas que não entendo, mas tenho certeza do seguinte: Tu és maravilhoso! Sinto a alegria da Tua presença e suplico para ser guiado por Tuas palavras. Amém.

Autor: William G. Johnsson

2 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso Jesus, Ti amo!

Anônimo disse...

MARAVILHOSO

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...