sábado, 8 de janeiro de 2011

Maravilhoso Jesus-Gênesis 32:24





E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Gênesis 32:24 NVI

Aqui está Jacó, atacado à noite, lutando por sua vida. Ele havia chegado ao final de linha. Os planos de Jacó, o enganador, tinham desabado sobre ele; todos os seus esquemas estavam em ruína. Ele havia fugido de forma nada elegante da casa do seu sogro Labão, desaparecendo sem uma palavra de despedida. Ao se aproximar de sua casa ele ouviu a má notícia: seu irmão gêmeo, Esaú, a quem ele havia enganado anos atrás estava vindo para encontrá-lo – com 400 homens! Então Jacó, temendo o que o raiar do dia poderia trazer, decidiu passar a noite sozinho junto ao ribeiro de Jaboque. E agora isto! Um assaltante o aborda no escuro e eles lutam a noite toda.

Os caminhos que Deus usa para nos alcançar são estranhos e ingênuos. Porque Ele nos ama, Ele não nos deixará partir sem luta. Podemos até pensar que o diabo está trabalhando arduamente para nos conquistar, mas Deus está trabalhando ainda mais arduamente. Ele chega-se a nós vez após vez através de inúmeras maneiras, lutando conosco para sejamos dEle. Quem teria imaginado que o estranho daquela noite, que das trevas se lançou sobre o desconsolado Jacó, era o próprio Deus! Mas era Ele. Jacó descobriu isso após longas horas de luta. Na próxima manhã ele disse: “Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada” (Gênesis 32:30). Foi Cristo quem lutou com Jacó, tentando tocar a sua alma, tocando em seu corpo. Ele foi o lutador celestial junto ao Jaboque.

Está você tentando fugir de Deus? Ele não lhe deixará partir sem luta. Você chegou ao final da linha? Está se sentindo abandonado pelos homens e por Deus? Ele virá a você talvez de uma maneira totalmente inesperada, lutando com você a fim de que você possa compreender novas dimensões da fé.
Quando o lutador celestial tocar a sua vida não se desespere. Sinta o toque do amor. Ele está desesperadamente buscando pelo seu coração!

Autor: William G. Johnsson

ﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉ

Oração
Querido Jesus, há momentos em que penso em desistir de mim mesmo. A maioria dos meus planos termina em fracasso. Por favor, venha em meu socorro, mesmo que seja de noite e eu não consiga enxergar a Tua face. Preciso sentir o Teu interesse por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...