domingo, 21 de novembro de 2010

* Lucas 20:1-8


MEDITAÇÃO DIÁRIA

22/11/2010



Texto Bíblico
Certo dia, quando Jesus estava ensinando o povo no templo e pregando as boas novas, chegaram-se a ele os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes religiosos, e lhe perguntaram: “Com que autoridade estás fazendo estas coisas? Quem te deu esta autoridade?” Ele respondeu: “Eu também lhes farei uma pergunta;digam-me: O batismo de João era do céu, ou dos homens?” Eles discutiam entre si, dizendo: “Se dissermos: Do céu, ele perguntará: ‘Então por que vocês não creram nele?’ Mas se dissermos: Dos homens, todo o povo nos apedrejará, porque convencidos estão de que João era um profeta”. Por isso responderam: “Não sabemos de onde era”. Disse então Jesus: “Tampouco lhes direi com que autoridade estou fazendo estas coisas”. -- Lucas 20:1-8

REFLEXÃO
Ao devolver a pergunta, Jesus nos parece menos preocupado com o conhecimento do que o caráter dos líderes religiosos. Há uma tendência de pensar que é o nosso conhecimento de fatos e detalhes ou posições doutrinárias que faz a grande diferença diante de Deus. Esses homens analisaram e estudaram as Escrituras exaustivamente. No entanto, não reconheceram o próprio autor delas quando falou com eles. E não foi por falta de conhecimento, mas, falta de caráter. Em contraste, alguns dos homens mais queridos de Jesus, doze em número, sabiam tão pouco e falaram tanta besteira na presença dele que seria cômico se não fosse a ternura e paciência com as quais o Senhor os recebeu. Muitos erros cometeram. Mas, pelo menos onze deles tinham o caráter que Cristo busca. Você tem dúvidas também? Já expôs sua porção de absurdos teológicos? Pois bem, agora vamos nos concentrar no que realmente importa - uma busca pelo Senhor marcada por transparência e honestidade. Seja sincero com Jesus e com seus companheiros no Caminho. Jesus irá honrar sua humildade e vai lhe surpreender com as coisas que ele pode revelar a um espírito aberto e pronto para aprender.

ORAÇÃO:
Onipotente Senhor, não há nada escondido do Senhor, inclusive o falso conhecimento que é uma tentação para nós. Queremos conhecer as Escrituras e segui-las fielmente. Mas às vezes esquecemos o quanto ainda temos para aprender. Ajude-nos a desenvolver o caráter de verdadeiros discípulos para que a sabedoria do Senhor encontre corações receptivos para a transformação que o Senhor ainda precisa operar em nós. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Autor da Meditação: Dennis Downing


Graça e paz vos sejam multiplicadas" (I pedro 1:2)

Um comentário:

Unknown disse...

Amém! Cara Eliana que Deus te abençoe, obrigada pelo privilégio dessas meditações!

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...