Devocional Diário:Fonte de Alegria
11 de FevereiroIntegridade Inflexível
O Senhor detesta balanças desonestas, mas o peso justo é o Seu prazer. Provérbios 11:1
Os cálculos de cada negócio e os detalhes de cada transação passam pelo exame de auditores invisíveis, agentes Daquele que nunca transige com a injustiça, não abona o mal nem passa por alto o erro (Ed, p. 100 [144]).
Um homem honesto, de acordo com os parâmetros de Cristo, é o que manifesta uma integridade inflexível. Pesos enganosos e balanças falsas, com os quais muitos buscam aumentar seus ganhos no mundo, são abominação aos olhos de Deus. Apesar disso, muitos dos que professam guardar os mandamentos de Deus fazem uso de balanças e pesos falsos. Quando o ser humano se acha realmente ligado a Deus e observando Sua lei em verdade, sua vida revelará esse fato, pois todas as suas ações se encontrarão em harmonia com os ensinos de Cristo. Não venderá sua honra por lucro. Seus princípios são edificados sobre o firme fundamento, e sua conduta em assuntos seculares é uma transcrição de seus princípios. A firme integridade brilha como ouro entre os entulhos do mundo (T4, p. 269, 270 [310]).
Os que escolhem a honestidade como sua companheira irão introduzi-la em todos os seus atos. Para uma grande classe, tais pessoas não são agradáveis, mas para Deus elas são belas (T4, p. 531 [607]).
“Tenham balanças justas, pesos justos e medidas de cereais e de líquidos que sejam justas. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirei da terra do Egito” (Lv 19:36).
https://youtube.com/watch?v=DByPgUkLnW8&si=zoTmaEcmfSdYwbmQ

Nenhum comentário:
Postar um comentário