Devocional Diário: Fonte de Alegria
5 de Fevereiro -Deus Se alegra em conceder bênçãos
Eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus. [...] Terei alegria em lhes fazer o bem, e os plantarei firmemente nesta terra, de todo o Meu coração e de toda a Minha alma. Jeremias 32:38, 41
O amor de Cristo por Seus filhos é tão terno como forte. E é mais forte do que a morte, pois Ele morreu para comprar nossa salvação, para nos tornar um com Ele, espiritualmente e eternamente um. Tão forte é Seu amor, que move todo o Seu poder, e emprega os vastos recursos do Céu em fazer bem a Seu povo. É sem “variação ou sombra de mudança” (Tg 1:17), “é o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hb 13:8). Embora o pecado tenha existido por séculos, procurando anular esse amor e obstruir seu fluxo para a Terra, ele fluirá em ricas correntes para aqueles por quem Cristo morreu.
Deus ama os anjos sem pecado, que fazem o Seu trabalho e obedecem a todos os Seus mandamentos, mas não lhes dá graça. Eles nunca tiveram necessidade dela, pois nunca pecaram. A graça é um atributo revelado aos seres humanos sem mérito. Nós não a procuramos, ela veio em nossa procura. Deus Se alegra em conceder graça a todos os que dela têm fome e sede. Não por sermos dignos, mas porque somos indignos (TM, p. 375, 376 [519]).
“Pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2:8-10).
https://youtube.com/watch?v=Ecbzmg6KA2I&si=ZZ9BZRmt6B27Dlch

Nenhum comentário:
Postar um comentário