Devocional Diário: Fonte de Alegria
15 de FevereiroDeus Se alegra com nossa liberdade
Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque Ele Se agradou de mim. Salmo 18:19
Cristo Se agrada em escolher pessoas que aparentemente não são promissoras (aqueles que Satanás tem degradado, e por cujo intermédio tem atuado), e torná-los objeto de Sua graça. Ele Se alegra em libertá-los dos sofrimentos e da ira que cairá sobre os desobedientes (OE, p. 392, 393 [516]).
O mundo é uma oficina em que, pela cooperação de agentes humanos e divinos, Jesus está, por Sua graça e divina misericórdia, atuando em corações humanos. Os anjos ficam admirados ao ver a transformação de caráter efetuada nos que se entregam a Deus (TM, p. 46 [49, 50]).
O fermento da verdade faz uma transformação no homem todo, tornando o áspero polido, o rude gentil, o egoísta generoso. Por ele o corrupto é purificado, lavado no sangue do Cordeiro. Por Seu poder vivificante, leva toda mente, alma e força à harmonia com a vida divina. O homem, com sua natureza humana, torna-se participante da divindade. Cristo é honrado na excelência e perfeição de caráter. Efetuando-se essas mudanças, os anjos rompem em cantos enlevados, e Deus e Cristo Se regozijam pelos seres moldados à semelhança divina (PJ, p. 53 [102]).
“Cantavam um cântico novo, dizendo: ‘Digno és de pegar o livro e de quebrar os selos, porque foste morto e com o Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação’” (Ap 5:9).
https://youtube.com/watch?v=Bq3oGkLYfGI&si=3YdnXHG4pbCYhC9s

Nenhum comentário:
Postar um comentário