Devocional Diário: Fonte de Alegria
18 de FevereiroDeus Se agrada com Seu Filho amado
Depois de batizado, Jesus logo saiu da água. E eis que os céus se abriram e Ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre Ele. E eis que uma voz dos céus dizia: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me agrado”. Mateus 3:16, 17
As palavras dirigidas a Jesus no Jordão – “Este é o Meu Filho amado, em quem Me agrado” (Mt 3:17) – abrangem a humanidade. Deus falou a Jesus como nosso representante. Com todos os nossos pecados e fraquezas, não somos rejeitados como indignos. Deus “nos fez agradáveis a Si no Amado” (Ef 1:6, ARC). A glória que veio sobre Cristo é uma garantia do amor de Deus para conosco. Mostra-nos o poder da oração – como a voz humana pode chegar aos ouvidos de Deus e nossas petições podem ser aceitas nas cortes celestiais. Em consequência do pecado, a Terra foi separada do Céu e alienada de sua comunhão, mas Jesus a ligou novamente com o mundo da glória. Seu amor circundou a humanidade e atingiu o mais alto Céu. A luz que irradiou dos portais abertos sobre a cabeça de nosso Salvador brilhará sobre nós ao pedirmos auxílio para resistir à tentação. A voz que falou a Cristo diz a todo aquele que crê: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me agrado” (DTN, p. 80 [113]).
“Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Rm 8:26).
https://youtube.com/watch?v=9tup-fehJNA&si=z5TV4Mq_FptfsJpD

Nenhum comentário:
Postar um comentário