Devocional Diário: Fonte de Alegria
4 de Janeiro
O Senhor reina
Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: “O Senhor reina”. 1 Crônicas 16:31
O mundo que Satanás tem reivindicado como seu e sobre o qual tem governado com tirania cruel, o Filho de Deus, por uma vasta realização, circundou em Seu amor, pondo-o novamente em ligação com o trono de Jeová.
Querubins e serafins, bem como os inumeráveis exércitos de todos os mundos não caídos, entoaram cânticos de louvor a Deus e ao Cordeiro ao ser assegurado esse triunfo. Regozijaram-se em que à raça caída fosse aberto o caminho da salvação, e que a Terra fosse redimida da maldição do pecado. Quanto mais não deveriam se regozijar aqueles que são os objetos de tão surpreendente amor! (MDC, p. 74 [104]).
O Céu aguardava ansiosamente o fim de Sua estada em um mundo manchado pela maldição do pecado. Agora tinha chegado a ocasião de o universo celestial receber seu Rei (DTN, p. 669 [832]).
Com inexprimível alegria, governadores, principados e potestades reconhecem a supremacia do Príncipe da Vida (DTN, p. 672 [834]).
Hinos de triunfo se misturam com a música das harpas dos anjos, de maneira que o Céu parece transbordar de júbilo e louvor. O amor venceu. O perdido foi encontrado. O Céu vibra com fortes vozes que proclamam: “Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos” (Ap 5:13) (DTN, p. 672 [835]). […]
Daquela cena de alegria celestial, chega até nós na Terra o eco das maravilhosas palavras do próprio Cristo: “Subo para o Meu Pai e o Pai de vocês, para o Meu Deus e o Deus de vocês” (Jo 20:17). A família no Céu e a família na Terra são uma só. Para nosso bem, nosso Senhor subiu; para nosso bem, Ele vive (DTN, p. 672 [835]).
https://youtube.com/watch?v=9YidYTEqEJw&si=jaVVI2XFAWpoXaLR

Nenhum comentário:
Postar um comentário