Devocional Diário:Fonte de Alegria
17 de Janeiro
Fonte de toda bênção
Conquistaram cidades fortificadas e terra fértil; tomaram posse de casas cheias de todo tipo de coisas boas, cisternas cavadas, vinhas e olivais e árvores frutíferas em abundância. Comeram, se fartaram, engordaram e viveram em delícias, pela Tua grande bondade. Neemias 9:25
Deus é a fonte de todas as bênçãos para Suas criaturas, e Ele tem direito à gratidão do ser humano pelas boas dádivas de Sua providência. Ele “a todos dá vida, respiração e tudo mais” (At 17:25). O Senhor declara: “Meu é todo animal da selva e as alimárias sobre milhares de montanhas” (Sl 50:10, ARC). “Minha é a prata, Meu é o ouro” (Ag 2:8). E é Deus quem dá aos seres humanos a capacidade para adquirir riquezas (Dt 8:18). Como reconhecimento de que todas as coisas provêm Dele, o Senhor determinou que uma parte de Seus abundantes dons Lhe fosse devolvida em dádivas e ofertas para sustentar Seu culto (PP, p. 460 [525]).
Aquilo que em primeiro lugar amadurecia, dentre todos os produtos da terra, era consagrado a Ele. […] Assim, lembrava-se constantemente ao povo que Deus era o verdadeiro proprietário […] e Ele os tinha feito mordomos de Seus bens (PP, p. 461 [526]).
No sétimo mês, vinha a Festa dos Tabernáculos ou da Colheita. Essa festa reconhecia a generosidade de Deus nos produtos do pomar, do olival e da vinha. Era a reunião festiva que encerrava o ano. […] E agora o povo vinha com seus tributos de ação de graças a Deus, que os tinha abençoado ricamente.
A festa devia ser, antes de tudo, uma ocasião de grande alegria. […] Uma vez que a colheita estava terminada e ainda não haviam começado os trabalhos do novo ano, o povo estava tranquilo, livre de preocupações, e podia aproveitar o clima sagrado e alegre do momento (PP, p. 474 [540]).
https://youtube.com/watch?v=oFAQT96ubpg&si=Z46_uQoaMO7gyX0Q

Nenhum comentário:
Postar um comentário