Devocional Diário:Fonte de Alegria
27 de JaneiroFidelidade na prosperidade
No dia da prosperidade, seja feliz; mas, no dia da adversidade, considere que Deus fez tanto este como aquele, para que o ser humano não descubra nada do que há de vir depois dele. Eclesiastes 7:14
Deus dá em Sua Palavra a descrição de um homem próspero, cuja vida foi, na mais exata acepção da palavra, um êxito. Homem este que tanto o Céu quanto a Terra tinham prazer em honrar. O próprio Jó diz a respeito de sua experiência:
“Na flor de minha idade, a amizade de Deus estava presente em meu lar. O Todo-poderoso ainda estava comigo, e eu tinha meus filhos ao redor. […] Os jovens abriam caminho ao me ver, e até os idosos se punham em pé. […] Todos que me ouviam me elogiavam, todos que me viam falavam bem de mim. Pois eu auxiliava os pobres que pediam ajuda e os órfãos que precisavam de socorro.
“Os que estavam à beira da morte me abençoavam; eu trazia alegria ao coração das viúvas. Era honesto em tudo que fazia; a retidão me cobria como manto, e a justiça eu usava como turbante” (Jó 29:11-14, NVT).
“A bênção do Senhor enriquece, e Ele não acrescenta nenhum desgosto a ela” (Pv 10:22) (Ed, p. 98, 99 [142]).
A Bíblia não condena ninguém por ser rico, uma vez que haja adquirido suas riquezas honestamente. Não o dinheiro, mas “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (1Tm 6:10). É Deus que dá às pessoas poder para adquirir riqueza; e nas mãos daquele que age como mordomo de Deus, empregando seus recursos de forma altruísta, a fortuna é uma bênção – tanto para seu possuidor quanto para o mundo (CBV, p. 127 [212]).
https://youtube.com/watch?v=gK_1s9VpQss&si=uyjd9NEEVUhJzdgh

Nenhum comentário:
Postar um comentário