Devocional Diário:| Fonte de Alegria
28 de JaneiroExpressão de fé
O meu íntimo exultará, quando os seus lábios falarem coisas retas. Provérbios 23:16
Deus nos concedeu o dom da linguagem a fim de podermos contar aos outros o Seu trato para conosco, para que Seu amor e Sua compaixão possam tocar outros corações, e para que de outras pessoas também ascendam louvores Àquele que os chamou das trevas para Sua maravilhosa luz (CPPE, p. 174 [243]).
O dom da linguagem tem sido muito maltratado e vastamente pervertido em seus desígnios. No entanto, aqueles que professam ser filhos do Rei celestial devem despertar para sua responsabilidade, aproveitando ao máximo este talento! (CPPE, p. 176 [245]).
O fato de que nossas ideias e sentimentos sejam estimulados e fortalecidos ao lhes darmos expressão constitui uma lei da natureza. Ao passo que as palavras exprimem pensamentos, também é verdade que estes seguem aquelas. Se exprimíssemos mais a nossa fé e mais nos regozijássemos nas bênçãos que sabemos possuir – a grande misericórdia e o amor de Deus –, teríamos mais fé e maior alegria. Língua nenhuma pode traduzir e mente alguma conceber a bênção que resulta de apreciar a bondade e o amor de Deus. Mesmo na Terra podemos fruir alegria como uma fonte inesgotável, suprida pelas correntes que emanam do trono de Deus (CBV, p. 153, 154 [251, 252]).
“No Dia do Juízo, as pessoas darão conta de toda palavra inútil que proferirem” (Mt 12:36).
https://youtube.com/watch?v=ptj2YLVwYYk&si=y0pybIlQIEWuCElq

Nenhum comentário:
Postar um comentário