Devocional Diário:Fonte de Alegria
26 de JaneiroAlegria na juventude
Alegre-se, jovem, na sua mocidade, e que o seu coração lhe dê muita alegria nos dias da sua juventude. Ande nos caminhos que satisfazem ao seu coração e agradam aos seus olhos; saiba, porém, que de todas estas coisas Deus lhe pedirá contas. Eclesiastes 11:9
Diz o sábio: “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade” (Ec 12:1). Mas não julguem, por um momento sequer, que a religião os tornará tristes e sombrios, e impedirá o caminho para o sucesso. A religião de Cristo não apaga nem mesmo enfraquece uma única habilidade. De maneira alguma os incapacita para o exercício da verdadeira felicidade; não se destina a diminuir seu interesse na vida, ou a torná-los indiferentes aos pedidos de amigos e da sociedade. Não reveste a vida de tristeza; não se expressa em profundos suspiros e gemidos. De modo algum! Aqueles que em todas as coisas consideram a Deus o primeiro, o último e o melhor são as pessoas mais felizes do mundo. Os sorrisos e o brilho do Sol não lhes desaparecem do semblante (MJ, p. 27 [38]).
O Senhor deseja que todos os Seus filhos e filhas sejam felizes, obedientes e tenham paz. Jesus diz: “Deixo com vocês a paz, a Minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo” (Jo 14:27). “Tenho-lhes dito estas coisas para que a Minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15:11) (CC, p. 79 [124]). A alegria de Cristo na vida vale tudo (TM, p. 373 [516]).
“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples” (Sl 19:7). “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua palavra” (Sl 119:9).
https://youtube.com/watch?v=S75DZdW-MVs&si=K6zrUtmjtS0hgw6z

Nenhum comentário:
Postar um comentário