Devocional Diário:Descobertas da Fé
23 de DezembroA PÉROLA MAIS VALIOSA
O Reino dos Céus é também semelhante a um homem que negocia e procura boas pérolas. Mateus 13:45
Na parábola descrita no versículo de hoje, Jesus fala de um experiente comerciante de pérolas que sai em busca de bons exemplares até que encontra uma que supera todas as demais. Ele, então, vende tudo o que tem só para adquirir essa pérola de grande valor.
Quando leio essa pequena história, costumo fazer a seguinte comparação: Que peça arqueológica valeria tanto a ponto de entregar um museu inteiro, com milhares de artefatos, apenas para adquiri-la? Assim é o reino dos Céus. Embora nada, exceto o sangue de Cristo, possa comprá-lo, aqueles que desejam fazer parte dele precisam renunciar a tudo, inclusive a própria vida, assim como fizeram os mártires no passado.
Jesus ensinou que as coisas espirituais são as únicas que possuem valor intrínseco; todas as outras têm valor convencional, determinado por alguém e aceito pelas pessoas. Por mais que alguns produtos de luxo pareçam valiosos, muitas vezes seu valor real não corresponde ao preço cobrado.
Um exemplo disso está na sagacidade de Salvador Assael, um negociante italiano que transformou as famosas pérolas negras de itens inúteis em uma das matérias-primas mais cobiçadas pelos joalheiros. E olha que, em sua primeira campanha publicitária, o comércio delas foi um fra-
casso. As pérolas ficaram expostas durante um ano sem que nenhuma fosse vendida.
Após o fiasco, Assael convenceu o dono de uma joalheria na 5a Avenida, em Nova York, a comprar o primeiro lote de pérolas negras e expô-las com um preço ao lado dos rubis e diamantes mais caros e exclusivos. As pérolas foram vendidas em duas semanas. Na mente das pessoas ricas, joias expostas juntamente com as pérolas validavam o exagerado preço que elas custavam. Isso me lembra uma frase de Mark Twain: “Para fazer um homem cobiçar algo, basta tornar esse algo difícil de obter.”
Com Deus é diferente: o valor do Reino não está na dificuldade de obtê-lo nem na estratégia de marketing. Para termos acesso à vida eterna, precisamos entender que ela custou o sacrifício do Filho de Deus, e somente o amor nos fará valorizar o significado desse ato sublime e incomparável.
https://youtube.com/watch?v=AmzsXwiSBj8&si=nIDcbpHtjFHMG1J5

Nenhum comentário:
Postar um comentário