quinta-feira, 30 de outubro de 2025

O dia em que o Sol parou no céu

JOSUÉ 10: O dia em que o Sol parou no céu | Reflexão: Pr. Michelson Borges


“O sol se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, por quase um dia inteiro.” Josué 10:13

Naquele dia, o impossível aconteceu: da perspectiva humana, o Sol interrompeu seu percurso no céu e ficou assim por cerca de 20 horas. Deus atendeu ao pedido de Seu filho para que o dia fosse prolongado e Israel pudesse vencer a batalha. Cinco reis se aliaram contra os israelitas, em vão. Quando o povo de Deus está com Ele, nada nem ninguém pode se lhe opor. Que inimigo você tem que enfrentar hoje? Peça que Deus lute com você e por você.

Com uma chuva de pedras, Deus eliminou mais inimigos do que Israel com suas espadas. A vitória vem do Senhor. Ele poderia sozinho eliminar todos os adversários, mas prefere contar com Seus servos para fazer Sua obra. Hoje ainda é assim.

Josué enfrentou todos os inimigos de Israel e os derrotou, porque o Senhor lutou por Seus filhos.

Promessa: Deus luta por Seu povo e, se for preciso, Ele move o Universo para nos salvar.

Arqueologia e história: Em Josué 10:13, a Terra deixa de girar “quase um dia inteiro”. Em 2 Reis 20:11, é completado o dia. Foram perdidas 24 horas. O livro Memorias Antiguas Historiales y Políticas del Perú registra: “Nos tempos do rei Titu Yupanqui Pachacuti, dizem os antigos amautas [...] que o sol se cansou de caminhar e se escondeu dos vivos, e como castigo sua luz sumiu por mais de vinte horas.”

https://youtu.be/Z_4oBlam1l4?si=bRIU1XiCroduNMtc

Nenhum comentário:

O dia em que o Sol parou no céu

JOSUÉ 10: O dia em que o Sol parou no céu | Reflexão: Pr. Michelson Borges “O sol se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, por q...