DEUTERONÔMIO 18: Fuja das coisas repugnantes | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Quando vocês entrarem na terra que o Senhor, seu Deus, lhes der, não aprendam os costumes abomináveis daqueles povos.” Deuteronômio 18:9Não devemos imitar as coisas repugnantes praticadas pelas pessoas que nos rodeiam. O povo de Deus deve manter distância dessas coisas repugnantes, mesmo que seja através de uma tela de TV/computador/celular. Coisas repugnantes: sacrifícios humanos, adivinhação, magia, feitiçaria, necromancia. Isso degrada o ser humano. O povo do Senhor deve sempre consultar Seus profetas, nunca os feiticeiros, adivinhadores e necromantes.
Somente devemos ouvir os profetas que trazem as revelações do Senhor, que estejam de acordo com a Bíblia Sagrada. O espírito de profecia deve ser nosso guia, não pretensos adivinhos meramente humanos. Ai de quem não der ouvidos a um profeta de Deus e ai do profeta que falar o que o Senhor não ordenou! Ai do profeta que falar em desacordo com a Bíblia (“em nome de outros deuses”)! O cumprimento da profecia não é prova de que o profeta é de Deus, mas pode descartar muitos logo “de cara”. Se o que o profeta anunciar não se cumprir, ele não é de Deus. Simples assim.
O Senhor escolheu os levitas. É Ele quem escolhe Seus ministros. Os levitas recebiam a mesma porção de alimento. Deve haver o mesmo princípio no ministério; nada de privilégios.
“Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus” (v. 13). Inculpável é aquele a quem Deus não atribui culpa por causa de Jesus.
Promessa: Deus condena a consulta a adivinhos, feiticeiros, necromantes... Ele quer que consultemos Seus profetas verdadeiros. Que conheçamos Sua Palavra. E promete Se revelar aos que O buscam.
https://www.youtube.com/watch?v=JNUufScX-ik
Nenhum comentário:
Postar um comentário