DEUTERONÔMIO 20: Força para lutar | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Não tenham medo, não tremam, nem fiquem apavorados diante deles, porque o Senhor, o Deus de vocês, é quem os acompanha e vai lutar por vocês contra os seus inimigos, para que vocês sejam salvos.” Deuteronômio 20:3, 4Se você desejar, o Senhor lutará por você e com você as batalhas da vida. Mas lembre-se de que o desânimo e o medo são contagiosos. Por isso escolha bem seus companheiros de luta. A batalha cristã exige pessoas de coragem, mas a coragem é dada por Deus.
Inimigos poupados seriam escravizados, mas é bom lembrar que os escravos eram tratados dignamente em Israel. É preferível ser “escravo” de Jesus a viver em “liberdade” com Satanás.
Israel deveria destruir os povos pervertidos e não imitar as práticas deploráveis e abomináveis deles. Lição recorrente: com o pecado não se brinca. Alguns povos ainda contavam com a misericórdia, outros tinham ido longe demais. Deus usou os israelitas para executar Seu juízo.
Os israelitas não deviam destruir as árvores e usar apenas o que fosse necessário; isso é consciência ecológica (v. 19, 20).
Promessa: Deus promete estar ao nosso lado nas batalhas da vida e nos conceder força e coragem para enfrentar os inimigos.
https://youtu.be/_rd6F-uzEE8?si=998E93FQetWqmfmn

Nenhum comentário:
Postar um comentário