DEUTERONÔMIO 30: Decida amar e obedecer | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Hoje tomo o céu e a terra por testemunhas contra vocês, que lhes propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolham, pois, a vida, para que vivam, vocês e os seus descendentes.” Deuteronômio 30:19Depois das advertências, a misericórdia e o oferecimento de perdão. O Senhor é firme e amoroso como um bom pai deve ser. Ele promete perdão e restauração para quem volta arrependido. É o Deus das segundas chances. Então Ele nos dá um coração fiel para que O amemos de todo o coração. Tudo vem Dele, até o amor com que devemos amá-Lo. Isso é graça. Portanto, se você quiser viver de verdade, ame a Deus de todo o coração. E se quiser amar de verdade peça que Ele lhe dê esse amor.
Tudo depende de nossa escolha, até o amor (v. 15, 16). Decida amar a Deus. Amor é decisão, é princípio, não apenas sentimento. O mesmo vale para o casamento, por exemplo – amor é muito mais que sentimento; é um compromisso vitalício.
Os versos 19 e 20 trazem o resumo de toda a mensagem bíblica: escolham a vida (Jesus) para que vivam. “O Senhor é a sua vida.” Amém!
“A palavra está bem próxima de vocês” (v. 14), por isso, leia a Bíblia e a obedeça. Por meio dela podemos conhecer a Deus e a verdade revelada por Ele, e ser transformados por ambos.
Promessa: Quando voltamos para Deus em busca de perdão, Ele nos restaura com compaixão, nos oferece segunda chance e nos guia pelo caminho da verdadeira vida.
https://youtu.be/iKYyCDcTYCg?si=WgGBC4xQEldKbx3f
Nenhum comentário:
Postar um comentário