JOSUÉ 3: A travessia do Jordão | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Santifiquem-se, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vocês.” Josué 3:5
Quanto mais nos aproximamos de Canaã, mais devemos nos consagrar. Os obstáculos intransponíveis pelo caminho são especialidade de Deus: assim como Moisés fez o povo atravessar o Mar Vermelho a pés secos, Josué o fez atravessar o Jordão. Deus esteve com ambos. Era período de cheia, o que tornava impossível a travessia da multidão com crianças, animais e utensílios domésticos. Os israelitas (especialmente os sacerdotes) tiveram que demonstrar fé, pois as águas só interromperam seu fluxo quando os homens que carregavam a arca da aliança puseram os pés nelas.
“Quando virem a arca da aliança do Senhor, [...] sigam-na” (v. 3). O segredo da vitória consiste em seguir o Senhor. Além disso, os israelitas deviam, além de seguir a arca, manter certa distância. Proximidade e reverência. Deus é Pai e Criador todo-poderoso.
Promessa: “Estarei com você como estive com Moisés” (v. 7). Josué não poderia ouvir promessa melhor e mais alentadora. Ouvir/ler a Palavra de Deus nos dá a certeza da presença Dele e a garantia da vitória (v. 9, 10).
https://youtu.be/6uIeN8J5M-k?si=H93xvXYjQONlVyep
Nenhum comentário:
Postar um comentário