DEUTERONÔMIO 34: A morte de Moisés | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Nunca mais se levantou em Israel um profeta como Moisés, com quem o Senhor falava face a face.” Deuteronômio 34:10Moisés não pôde entrar na Canaã terrestre, mas entrou na celestial. Os planos de Deus sempre são maiores e melhores. O Senhor mesmo sepultou Moisés e ocultou o local de sua sepultura, certamente para evitar idolatria. Em Judas verso 9 aparece a cena da ressurreição corporal de Moisés – prova disso é que ele aparece em Mateus 17:1-3 ao lado de Elias. Esses dois grandes homens (além de Enoque) estão já no Céu, como garantia de que outros salvos um dia também estarão lá.
Nos versos 1 e 7 vemos o resultado de uma vida temperante: Moisés fez “alpinismo” com 120 anos e tinha vigor e boa visão. Saúde não vem por acaso. Além disso, “ninguém jamais mostrou tamanho poder como Moisés” (v. 12), porque quase ninguém teve intimidade com Deus como ele. Finalmente, não existe maior honra do que terminar a vida sendo chamado de “servo do Senhor” (v. 5).
Os israelitas obedeceram Josué porque ele estava cheio do Espírito (v. 9). Nisso reside a autoridade do verdadeiro líder.
Moisés relatou sua morte? https://bityli.com/AvCxJD
Promessa: Assim como Moisés foi ressuscitado e está no Céu, nós também estaremos lá um dia, quando Jesus voltar. O lar eterno é para todos aqueles que andaram com o Eterno aqui.
https://youtu.be/UAgotCiz7qU?si=nzpJXhc3sT7zriuS
Nenhum comentário:
Postar um comentário