quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Sempre gratos

 DEUTERONÔMIO 8: Sempre gratos | Reflexão: Pr. Michelson Borges

“O ser humano não viverá só de pão, mas de tudo o que procede da boca do Senhor.” Deuteronômio 8:3

O capítulo mostra as bênçãos da obediência: vida, prosperidade e vitórias. Muito do sucesso espiritual depende de lembrar do que Deus tem feito por nós, de como Ele nos conduziu “por todo o caminho”. Mas precisamos também estar atentos aos perigos da prosperidade que afasta de Deus (v. 12, 13). Devemos lembrar sempre que é o Senhor quem nos dá saúde e forças para conseguir aquilo de que precisamos (v. 17, 18). Tudo vem Dele.

Lembra destas palavras? “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor” (v. 3). São palavras de vitória, pois a vitória é daqueles que estão bem nutridos com a Palavra. Assim como o maná, a Bíblia é nossa porção diária de alimento. “Colha-a” todos os dias pela manhã e alimente-se dela. 

O verso 5 nos ensina que, como bom Pai, Deus lida conosco com um amor firme, visando sempre ao nosso bem eterno. “Assim como um homem disciplina seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.” Amém por isso!

Promessa: Quando em aflição, louve a Deus pela disciplina; quando estiver na prosperidade, louve a Deus que lhe dá bênçãos. Ele cuida de nós e sempre trabalha pela nossa salvação eterna.

https://youtu.be/xa43475Xd3Y?si=TFjqXCEUtiUNJXg_

Nenhum comentário:

Fuja das coisas repugnantes

  DEUTERONÔMIO 18: Fuja das coisas repugnantes | Reflexão: Pr. Michelson Borges “Quando vocês entrarem na terra que o Senhor, seu Deus, lhes...