NÚMEROS 33: Registro das caminhadas| Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Moisés escreveu os lugares de que saíram, caminhada após caminhada, conforme o mandado do Senhor.” Números 33:2
O capítulo nos lembra de que os israelitas saíram do Egito de forma organizada. O povo de Deus deve marchar organizadamente. Além disso, é dito que, “por ordem do Senhor, Moisés registrou...” (v. 2). Essa é a Palavra de Deus registrada por homens para o benefício dos homens.
Outrora escravos, os hebreus marcharam de cabeça erguida à vista dos egípcios. Deus nos liberta. Somos filhos do Rei. “O Senhor impôs castigo aos seus [dos egípcios] deuses” (v. 4). Deus tolerou por muitos anos a idolatria egípcia, até mostrar quem Ele é. Ele também concedeu mais de 400 anos de misericórdia aos idólatras e pervertidos cananeus, até que chegou o tempo do juízo. Ele sempre chega.
O verso 55 nos ensina que qualquer resquício de pecado em nossa vida pode representar perdição. O pecado não confessado é como “farpa nos olhos” e “espinhos nas costas”. Cega, incomoda e fere.
Promessa: Esse é outro capítulo que nos ensina que não precisamos temer o futuro, a menos que nos esqueçamos de como Deus nos guiou no passado.
https://youtu.be/yYEfkqD_7lY?si=o-wdcFdrsOp64K4q
Nenhum comentário:
Postar um comentário