terça-feira, 30 de setembro de 2025

Povo de Deus Deuteronômio 14

 DEUTERONÔMIO 14: Povo de Deus | Reflexão: Pr. Michelson Borges

“Aprendam a temer o Senhor, seu Deus, todos os dias.” Deuteronômio 14:23

Somos povo santo do Senhor, por isso tudo o que somos e temos deve ser consagrado a Ele. O Senhor nos escolheu para ser Seu tesouro especial. Essa escolha, essa eleição e esse privilégio envolvem nossa mesa, nossos entretenimentos e costumes, nossa carteira e conta bancária, e nossa caridade em relação aos menos favorecidos.

O capítulo 14 nos orienta nestes pontos:

<> Em Sua misericórdia Deus permitiu o uso de carne como alimento, mas mostrou quais são as menos piores (v. 6-21). De nossa parte, podemos optar pelo “maná” (Gn 1:29).

<> É importante que façamos nossas refeições em família e na presença do Senhor. A verdadeira alegria somente pode ser sentida em família e com Deus (v. 26).

<> Cabrito no leite da mãe (v. 21). Costumes pagãos devem ser evitados. Quais são os costumes de hoje dos quais temos que abrir mão?

<> A devolução do dízimo nos ensina sobre dependência e desprendimento (v. 22). Sejamos fiéis.

<> Temos ajudado a prover comida aos estrangeiros, aos órfãos e às viúvas? (v. 29).

Promessa: Deus nos convida a ser Seu povo santo e promete suprir nossas necessidades em todas as áreas, a fim de que possamos compartilhar essas bênçãos ajudando a suprir as necessidades dos outros.

https://youtu.be/tqaiVYHzaxU?si=hjL3an0EbpnEtpuA

Nenhum comentário:

Fuja das coisas repugnantes

  DEUTERONÔMIO 18: Fuja das coisas repugnantes | Reflexão: Pr. Michelson Borges “Quando vocês entrarem na terra que o Senhor, seu Deus, lhes...