DEUTERONÔMIO 13: Não se deixe desencaminhar | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Sigam o Senhor, seu Deus, e temam somente a Ele. Guardem os Seus mandamentos, deem ouvidos à Sua voz, sirvam-No e sejam fiéis a Ele.” Deuteronômio 13:4
O capítulo mostra o potencial que amigos, parentes próximos e falsos profetas têm de nos desencaminhar e afastar de Deus. Nossa única salvaguarda consiste em estar bem firmados na Bíblia Sagrada e na comunhão com o Eterno. Se o que um pretenso profeta disser estiver em desacordo com a Palavra de Deus, não devemos dar crédito. A Bíblia é a suprema revelação divina e deve ser o aferidor de outras “revelações”.
“Eliminem o mal do meio de vocês” (v. 5). Pense em sua biblioteca, em sua playlist, seu computador... e siga a recomendação. “Não seja encontrado em suas mãos nada do que foi destinado à destruição” (v. 17). O que você tem nas mãos? Se formos fiéis e amarmos ao Senhor, Ele terá misericórdia e compaixão de nós. Guardar os mandamentos de Deus é um privilégio e uma garantia de vida abençoada (v. 18).
Na teocracia de Israel, idolatria era punida com apedrejamento, para que servisse de triste exemplo (v. 10). Mas qualquer indício de pecado deveria ser verificado e investigado. Não havia lugar para simples suspeitas (v. 14).
Promessa: Devemos nos afastar do pecado, dos falsos profetas e maus influenciadores, dos “amigos” que nos levam para o mal, e seguir unicamente a Deus e Sua Palavra. Ele nos promete paz e bênçãos nesse caminho.
https://youtu.be/C6lVW9ZJV4I?si=4uEb5NqmrTPzXvDI
Nenhum comentário:
Postar um comentário